terça-feira, 9 de novembro de 2010

Campanha: Vamos trazer o Prêmio Betinho para o Vale!

Campanha do Blog do Banu
Prêmio Betinho pode ser do Vale.
Depende de você! Participe!
O prêmio Betinho- Atitude Cidadã, lançado pelo COEP em 2008, visa valorizar as pessoas que praticam no dia-a-dia a luta contra a fome e a promoção da cidadania.
Este ano, três pessoas de Araçuaí estão concorrendo ao prêmio.
Os indicados do Vale são cidadãos de Araçuaí que orgulham qualquer cidade.
São eles:Genildo Roberto, Geralda Chaves Soares e a Irmã Marilda.
Genildo e as crianças
Há 23 anos, Genildo Roberto idealizou uma associação que pudesse contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos moradores do bairro esplanada. Fundada em 1987, a Associação União dos Moradores do Bairro Esplanada – AUMBE já recebeu aproximadamente 700 crianças. Atualmente a creche atende 51 crianças e 70 jovens nos telecentros.

Destaque para jovens e adultos que foram amparados pela creche quando crianças e hoje, prestam serviços voluntários como forma de retribuição.
A Gera dos Índios
Geralda Chaves Soares, conhecida popularmente como Gera dos Índios, iniciou suas atividades com povos indígenas e quilombolas há 30 anos. Atualmente, ela acompanha a socialização das comunidades indígenas e auxilia na construção das aldeias Pataxó e Pankararu no município de Araçuaí.
E, ainda, atua em comunidades de quilombolas que são constituídas por aproximadamente 500 pessoas. Outra iniciativa é o intercâmbio entre comunidades e estudantes de universidade nos EUA.
Marilda e o acolhimento de crianças e idosos
Marilda Vieira Campos trabalha como enfermeira, há 39 anos, na Ação Social Santo Antônio. A iniciativa tem como objetivo dar assistência à terceira idade e acolher crianças abandonadas ou em situação de risco, entre 0 a 10 anos.
A Irmã Marilda auxilia na administração dos remédios, dos curativos e de tudo que é pertinente à saúde. Atualmente a ação atende cinqüenta e duas crianças e quarenta e sete idosos.

Vamos votar nestes três inscritos e selecionados pela Organização. Eles são os nossos representantes do Vale!
Oferecido pela rede nacional de mobilização social e Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (COEP), o prêmio valoriza as iniciativas em defesa da promoção da cidadania e participação social e homenageia as pessoas que desenvolvem atividades que provocam mudanças na realidade brasileira.
A votação vai até o dia 30 de novembro.
Não deixe de participar!
Quando você for preencher o cadastro, assuma sua cidade como ARAÇUAÍ e dê seu voto.
Com informações e fotos de André Sá, repórter da TV Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário