quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cursos técnicos e superiores federais em Almenara, Araçuaí e Salinas

Instituto Federal abre inscrições para processo seletivo de cursos técnicos e superiores Vagas para estudantes em Almenara, Araçuaí e Salinas ENSINO PÚBLICO, GRATUITO E DE BOA QUALIDADE
Quarta-feira, 17.11.2010
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) abriu nesta terça-feira, dia 16.11, as inscrições para o 1º Processo Seletivo 2011 para cursos técnicos.
As inscrições, que seguem até 9 de dezembro de 2010, são realizadas apenas pela internet, no site do Instituto (www.ifnmg.edu.br); a taxa de inscrição é de R$ 15,00.

As vagas são para cursos técnicos nos sete campi do Instituto:
No Vale do Jequitinhonha há vagas em Almenara, Araçuaí e Salinas.
Almenara - Agropecuária, Informática, Enfermagem e Gerência de Saúde;
Araçuaí - Agroecologia e Informática;
Salinas - Agropecuária, Agroindústria, Informática, Administração e Florestas;
Arinos - Agropecuária, Informática, Administração e Meio Ambiente;
Januária - Agropecuária, Informática, Enfermagem e Meio Ambiente;
Montes Claros - Informática, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho;
Pirapora - Administração, Informática e Segurança do Trabalho.

Os cursos são oferecidos nas modalidades integrado ao Ensino Médio, para quem já concluiu o Ensino Fundamental; subsequente, para quem já concluiu o Ensino Médio; e concomitante, para quem está cursando a 2ª ou a 3ª série do Ensino Médio e com matrículas distintas para cada curso.
As especificações de cada um dos cursos técnicos estão definidas no edital, publicado no site www.ifnmg.edu.br.

O Processo Seletivo acontecerá em etapa única, com prova objetiva a ser realizada no dia 19 de dezembro.

Atenção: As unidades de ensino de Salinas e Januária possuem alojamento e alimentação gratuitos. As outras unidades estão estruturando estes serviços para beneficiar os estudantes mais pobres.

Isenção da taxa
Candidatos oriundos de famílias de baixa renda e que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar a isenção da taxa de inscrição do 1º Processo Seletivo 2011 até o dia 22 de novembro. O formulário de requerimento de isenção está disponível no site www.ifnmg.edu.br. O requerimento deve ser entregue no Serviço de Protocolo de cada Campus do IFNMG.

O Insituto oferece acesso à internet para os candidatos que necessitarem desse serviço poderem realizar suas inscrições. O serviço está disponível até 8 de dezembro (exceto aos sábados, domingos e feriados) nos horários e endereços relacionados no edital.

Vestibular 2011- Cursos Superiores
Estão abertas também, até 26 de novembro, as inscrições para o 1º Vestibular 2011 do IFNMG. As inscrições são realizadas no site do Instituto e os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 40,00.
O edital do Vestibular também prevê horários e locais para candidatos que não têm acesso à internet realizarem suas inscrições, até 25 de novembro.

São ofertadas vagas para cursos superiores em três campi:
ARAÇUAÍ - Tecnologia em Gestão Ambiental;

SALINAS - Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e licenciaturas em Biologia, Física, Matematica e Química.

ARINOS- - Tecnologia em Produção de Grãos.

O Vestibular do IFNMG acontecerá em etapa única e compõe-se de prova objetiva e de redação, a serem realizadas no dia 5 de dezembro, pela manhã e à tarde.

Os interessados em concorrer às vagas dos cursos superiores ofertados pelo Campus Salinas, para o 1º semestre de 2011, poderão também se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação, que toma como base o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
É que os referidos cursos reservam 50% das vagas para seleção pelo Vestibular e o restante, pelo SiSU.

O detalhamento das condições para participar do SiSU, exercício 2011, será disponibilizado pelo Ministério da Educação no endereço eletrônico www.mec.gov.br.

Mais informações sobre o Processo Seletivo e o Vestibular do IFNMG, pelo telefone (38) 3201-3050.

Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) / Reitoria
(38) 3201-3092 / (38) 8801-4529
comunica@ifnmg.edu.br

Editais:
técnico_processo_seletivo_concomitante

técnico_processo_seletivo_integrado

vestibular-de-2011

Mais informações:
http://www.ifnmg.edu.br/

2 comentários:

Unknown disse...

gostaria de saber os valores das mensalidades desses cursos.

Álbano Silveira Machado disse...

Ô Márcia,
É PÚBLICO, GRATUITO E DE BOA QUALIDADE.
Todos os professores possuem Mestrado ou Doutorado, alguns com vasta experiência e publicações científicas reconhecidas.
Em Salinas e Januária, por exemplo, há também alojamento e alimentação também gratuitos, ou com pequenas contribuições. Em outros, estes serviços de benefícios aos alunos estão sendo estruturados.
APROVEITEM!!
Muitos pais e estudantes buscam longe uma oportunidade de estudo de qualidade.
Aqui, no Jequitinhonha e norte/noroeste de Minas, tem esta chance que não pode ser desperdiçada.

Postar um comentário