sábado, 6 de novembro de 2010

Em Almenara, fortes chuvas causam danos às residências

Em Almenara, fortes chuvas causam danos às residências Uma forte chuva iniciada por volta das 21h10min do dia 02 de novembro, terça-feira, causou sérios danos patrimoniais em Almenara, no Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas, afetando drasticamente quatro bairros da cidade. Felizmente ninguém ficou ferido.

Durante as chuvas a Polícia Militar recebeu várias solicitações, chegando a atender simultaneamente sete ocorrências, e em uma das ocorrências os policiais militares efetuaram um resgate de cinco pessoas, com uso de uma corda.
Na avenida Tiago de Sousa Carvalho, situada no Bairro Cidade Nova, a pressão da água advinda da forte chuva fez com que um muro desabasse sobre uma casa derrubando um quarto do imóvel. Por sorte nenhum dos sete moradores da residência foram atingidos. A intensa vazão da água criou uma forte correnteza na saída da casa, impossibilitando os moradores da residência de se retirarem do local. Munidos de uma corda, a equipe sob o comando do Sgt Soares efetuaram o resgate das pessoas. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Almenara registrou o volume de 95 mm. As áreas mais afetadas de Almenara foram os bairros: Cidade Nova, Santo Antonio, Pedro Gomes e São Judas Tadeu (Baixada).

Ainda segundo a COMDEC de Almenara 25 pessoas foram desalojadas e nove pessoas desabrigadas, essas ultimas foram assistidas pela Prefeitura de Almenara que disponibilizou outra casa para a família se abrigar provisoriamente.

Texto e Fotos: Henrique Santos, do Diário do Jequi, em Almenara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário