quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Itamarandiba: Católicos fazem festa para Padre Ricardo César

Itamarandiba: Católicos fazem festa para Padre Ricardo César A Paróquia São João Batista preparou uma grande festa para acolher, no dia 16 de outubro, sábado, o Padre Ricardo César da Costa, nomeado pelo Arcebispo Dom João Bosco, o novo Pároco da Paróquia São João Batista.

Padre Ricardo César, acompanhado do Monsenhor Renato da Conceição Silva e o Vigário Paroquial Pe Feliciano Mendes da Fonseca, foram recebidos na entrada da cidade, por mais de 300 carros, carro de som, motos e bicicletas, que em carreata pelas ruas da cidade, onde em cada esquina era saudado pelos seus novos paroquianos, seguiu em direção a Matriz para sua celebração de posse.

Na Praça da Matriz, totalmente tomada pelos fiéis, Pe Ricardo César já sentiu um pouco o quanto o povo de São João Batista é carinhoso e acolhedor por aqueles enviados por Deus.

Vale ressaltar também a grande presença dos seus ex paroquianos de Curvelo que aqui estiveram com dois ônibus. Com uma grande estrutura que envolveu telões, sonorização para a transmissão da missa, devida a grande quantidade de pessoas na praça.

Teve-se início este momento solene tão bem conduzido pelo Celebrante Mons Renato da Conceição Silva. Mons Renato da Conceição Silva presidiu a Santa Missa ao lado dos Padres Feliciano, Ribeiro. Ao falar da posse do novo pároco, Mons Renato disse:

“Hoje Deus coloca nessa Igreja o Padre Ricardo César, pedimos a vocês muito amor para essa mudança. Essa nova etapa deve ser de crescimento. Desejo que vocês possam produzir muitos frutos.”

Em suas primeiras palavras como novo Pároco, Padre Ricardo agradeceu a todos os presentes e falou de sua alegria de estar nesta Comunidade e agradeceu ainda as autoridades públicas que estiveram presentes na celebração.

Pediu a colaboração de todos os seus paroquianos, para que lhe ajudem nesta nova etapa de sua vida. Disse também que unidos pela fé e pela oração, com a proteção de Nossa Senhora e de São João Batista, nosso protetor, estará pronto para Evangelizar, cumprindo os três Ministérios básicos de uma Paróquia: Liturgia, Palavra e Caridade.
Terminada a Celebração, o novo Pároco permaneceu na Igreja, para receber os cumprimentos do povo. Logo após no Colégio Jonas Câmara tivemos uma confraternização aos convidados e na Praça da Matriz Show Acústico com participantes do 4º Festival de Música da Millenium.

Fonte: Blog Itamigos, escrito por Pedro Afonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário