quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Itamarandiba faz decoração natalina com material reciclável

Itamarandiba faz decoração natalina com material reciclável No dia 17 de novembro, o Governo de Minas Gerais lançou o Programa Estadual de Controle Permanente da Dengue. Um conjunto de ações que visa reunir esforço do Governo de Minas, Exército, Aeronáutica, Ministério da Saúde, prefeituras e sociedade no enfrentamento à ameaça de uma grande epidemia de Dengue no Estado.

O Município de Itamarandiba, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, largou na frente nessa guerra declarada. Para combater possíveis focos de Dengue no município, limpando a cidade e tornando-a mais bela e saudável para se viver, a Prefeitura de Itamarandiba, em parceria com todas as Escolas da Rede Estadual, Municipal e Particulares de Itamarandiba, promoveu grande campanha para coletar garrafas PET e similares.

A louvável iniciativa conseguiu arrecadar aproximadamente 100 mil objetos plásticos, retirado de forma conjunta e responsável.

Todo esse material servirá de matéria prima para a confecção de anjos, velas, árvores, Papai Noel, etc., todos em formato gigante que decorarão praças e ruas de Itamarandiba.

Essa ornamentação mobilizou artesãos, grafiteiros, atores, pintores, eletricistas e bordadeiras que desde o mês de setembro de 2010 estão empenhados para que até o final do mês de novembro a cidade esteja ornamentada.

Fonte: ASCOM/Prefeitura Municipal de Itamarandiba e Blog Itamigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário