sábado, 13 de novembro de 2010

UFVJM tem 6º Mestrado aprovado pelo MEC

UFVJM tem 6º Mestrado aprovado pelo MEC
A UFVJM – Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri vem se estabelecendo como uma instituição de ensino universitário que se preocupa com a pesquisa científica.
Em cinco anos, pois ela foi implantada em 2005, a UFVJM se estrutura e se organiza cada vez mais, expandindo sua área de atuação.
Com 29 cursos de graduação de farmácia, odontologia, engenharia, serviço social, licenciaturas e outras áreas, a Universidade funciona no campus de Diamantina, na BR 367, no Alto Jequitinhonha, e o de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Os cursos que tem em um campus não tem no outro.
Agora, a novidade é a aprovação do Mestrado Profissional em Saúde, Sociedade e Ambiente, nesta semana. Este é o sexto Mestrado aprovado pela CAPES/MEC.
A UFVJM já tinha o Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, com área de concentração em Produção Animal, com linhas de pesquisa em Nutrição e Produção Monogástrica e Nutrição e Produção de Ruminantes; o Mestrado Acadêmico em Odontologia; em Produção Vegetal; em Ciência Florestal, na área de Recursos Florestais; em Ciência Fisiológica,com áreas de concentração em Físico-Química e Química Orgânica.
A UFVJM precisa voltar seus olhos mais para a região e contribuir para seu desenvolvimento sustentável, senão não cumprirá seus objetivos propostos na ato de sua criação.
É preciso aumentar a participação de estudantes do Vale na instituição, hoje em torno de 25%.
E seus profissionais tem se esforçado neste sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário