segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Araçuaí: Jogos finais do Colégio Nazareth emocionam

Araçuaí: Jogos finais do Colégio Nazareth emocionam jovens O esporte esteve em alta entre os jovens da região de Araçuaí, no Médio Jequitinhonha, nos dias 4 e 5 de dezembro.
E quem pensa que foi só por causa das finais do brasileirão, está enganado. A vivência de grandes emoções foram as semi-finais e finais dos jogos de integração do Colégio Nazareth –JICON.
O evento contou com a participação de cidades da região. Eventos como esse, além de proporcionar integração entre as cidades da região, tão próximas e que às vezes se encontram tão distantes, é uma oportunidade de revelar talentos e ainda ocupar o tempo dos jovens com atividades sadias.

Depois de cinco finais de semana de muita competição, esforço e superação, os campeões foram revelados. Em quadra, os melhores times nas modalidades de futsal, handball, vôlei e basquete. A rivalidade entre Araçuaí e Almenara foi explicitada na final do vôlei masculino. O time de Almenara ganhou a disputa. A vibração foi sua marca.

A segunda edição do JICON contou com a participação das cidades de Montes Claros, Taiobeiras, Almenara, Salinas, Virgem da Lapa, Padre Paraíso, Águas Formosas e Francisco Badaró. Na final de handball, também, deu Almenara. Nesta modalidade a agilidade é fundamental. Almenara venceu Águas Formosas. A torcida compareceu em peso para prestigiar os jogos. As finais de futsal foram as mais aguardadas. No infanto-juvenil o time de Araçuaí não aguentou a superioridade da equipe de Padre Paraíso, que se tornou bicampeã do evento.

Um dos jogos mais emocionantes foi a final de futsal entre o time da Baixa Quente e Virgem da Lapa. A torcida não parou um minuto de incentivar o time composto em sua grande maioria por atletas da comunidade da Baixa Quente, comunidade rural de Araçuaí. Os gols não demoraram a aparecer foram seis. Depois da vitória de Baixa Quente houve muita comemoração.
E a Baixa não ficou somente com o troféu de campeão não. Dois de seus jogadores foram destaque. Maicon, o goleiro menos vazado do campeonato e Daniel Costa Rodrigues que ganhou mais duas medalhas: o de artilheiro e melhor jogador.
A maioria dos atletas apontou que a segunda edição do JICON teve um aumento na qualidade técnica dos times.

O JICON desponta como um dos principais eventos esportivos da cidade. A cada ano, o nível técnico melhora e a participação também.

Fonte: TV ARAÇUAÍ, com o repórter André Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário