segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Do Serro vem nova música produzida no Vale

Serro: A nova música produzida por Rogério e Alan

O Vale do Jequitinhonha, marcado pela multiplicidade de paisagens e culturas, sempre teve como pano de fundo a luta pela liberdade e o cultivo das mais fortes expressões do mundo da vida de seu povo, seja através de canções populares, grupos teatrais, manifestações histórico religiosas, pela política ou pelo diversificado artesanato.

E é neste caldo de cultura, que nasceram os jovens Rogério e Alan na histórica cidade do Serro, no Alto Jequitinhonha. Amigos há mais de 10 anos, amizade esta que começou através da música, a dupla é parceira desde a composição da letra quanto a melodia.

Assim, sem prejuízo dos aportes culturais do Vale, os jovens elegeram um repertório peculiar, que se volta para a MPB, Acústico, Samba e ao Rock, enfatizando, através de composições próprias, assuntos variados, que abordam temas políticos, sentimentos de perda e frustrações amorosas, tudo, objetivando causar uma reflexão sobre o cotidiano.

Em data recente, após ganharem a admiração do Alto Jequitinhonha, pela riqueza de suas canções, os jovens passaram, de forma amadora, a divulgarem o brilhante trabalho na Garagem do Faustão.
Assim sendo, da Antiga Vila do Príncipe, vem o convite aos leitores para conhecerem a nova música produzida na nascente do Vale do Rio Jequitinhonha.

O material pode ser acessado através dos link's disponibilizados, abaixo:

Garagem do Faustão:

You Tube:

por: Pedro Afonso, do Blog Itamigos, amigos de Itamarandiba.

Um comentário:

Adiléa Generoso disse...

Albano olha Alan aí de novo, com o seu colega Rogério, tentando mostrar um pouco do trabalho deles. Eles precisam desta força. Obrigada!!!

Postar um comentário