sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

20 jovens de Berilo fazem oficina de áudio para internet

Berilo terá oficina de Comunicação da UFMG
20 jovens produzirão podcast para internet e mídias móveis

O programa Polo Jequitinhonha, da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais estará realizando Oficina para 20 jovens, de 15 a 25 anos, de Berilo, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, que propõe uma formação que contempla o ensino da linguagem e daprodução em áudio.

Será apresentado aos jovens uma nova ferramenta de comunicação: o podcast, um formato compacto de áudio, de baixo custo produtivo e de fácil circulação pela internet e mídias móveis.

Além disso, os jovens são estimulados a refeletir sobre temas que os afetam, como educação, trabalho, cultura, juventude e o próprio Vale do Jequitinhonha.

Os podcast produzidos durante a Oficina são disponibilizados na internet e. após uma seleção, integrarão uma coletânea que será utilizada na produção de um programa radiofônico a ser veiculado pela Rádio UFMG Educativa, de BH, e por rádios do Vale do Jequitinhonha.
As oficinas serão realizadas nos dias 21 e 22 de janeiro, na Escola Estadual de Berilo, no bairro Dom Silvestre.

As inscrições para a Oficina estão abertas no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, à Rua Francisco Badaró, Centro, com Adma Costa.

A UFMG tem como parceiras o CRAS, a Prefeitura de Berilo e a Escola Estadual de Berilo.

Esta oficina, ministrada por alunos de Comunicação Social da UFMG, já foi realizada em outras cidades da região como Araçuaí, Diamantina, Itaobim, Jequitinhonha e Padre Paraíso.

Conheça um pouco a rádio UFMG e seu trabalho com o Vale:
O canal aberto entre a universidade e o protagonismo juvenil do Vale do Jequitinhonha pode ser conferido na rádio UFMG Educativa, nos horários:
Segunda: 16h15 (estreia) ; Terça: 5h45 e 12h20 (reprise) ; Quinta: 01h30 (reprise).

Para ouvir, basta sintonizar a frequência 104, 5 FM na região metropolitana de Belo Horizonte ou acessar a página da rádio na web, com transmissão ao vivo:
www.ufmg.br/online/radio

Outras informações: www.ufmg.br/polojequitinhonha

Nenhum comentário:

Postar um comentário