quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Berilo: Acusado de mandante de assassinato de ex-prefeito será julgado

Berilo: médico acusado como mandante de assassinato de Ioiô será julgado Júri está marcado para o próximo 4 de fevereiro
O médico Luiz Antônio Nogueira será julgado na Sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Minas Novas, no dia 4 de fevereiro de 2.011. Ele é acusado de ser o mandante do crime de assassinato do ex-prefeito de Berilo, Cláudio Waldete Coelho Santos, o Ioiô, em 06 de junho de 2.008.


Cláudio Waldete Coelho, o Ioiô, ex-prefeito de Berilo, tocaiado e assassinado dentro de casa

O processo número TJMG: 041808013939-1 tramita desde 28.08.2008.

O médico foi acusado como mandante do crime pelo assassino confesso Roberto da Rocha Gonçalves, o Gil, que foi condenado a 14 anos de prisão. Ele cumpre pena na cadeia de Turmalina, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas.

Gil afirma que Luiz Nogueira encomendou o serviço por R$ 15 mil. Se ele não matasse Ioiô ele seria um homem morto, segundo seu depoimento.
Luiz Nogueira nega que tenha encomendado o serviço.

Entenda o caso
No dia 6 de junho de 2.008, uma tragédia se abateu sobre a pequena cidade de Berilo. O ex-prefeito Cláudio Waldete Coelho Santos, o Ioiô, foi tocaiado dentro de casa e alvejado pelas costas, tendo tomado 26 tiros de espingarda 12. Ele morreu na hora. Eram cerca de 22:15 minutos.

Em menos de uma semana, o agricultor Roberto da Rocha Gonçalves, o Gil, morador da comunidade de Quilombolas, em Berilo, foi preso como acusado pela morte de Ioiô. Confessou o crime e disse que foi mandado pelo médico Luiz Nogueira. Gil foi julgado em maio de 2010. Somente no primeiro semestre do ano passado o médico Luiz Nogueira foi preso pela Polícia Civil de Sete Lagoas e Belo Horizonte.

Os advogados de Luiz Nogueira vinham tentando protelar seu julgamento, e, ao mesmo tempo, tentavam transferi-lo para Belo Horizonte. O Poder Judiciário entendeu que o julgamento deveria ser na Comarca de Minas Novas, onde o crime foi cometido.

O médico contratou o escritório de advocacia Maldonado Gama, de BH, comandado por Hudson Maldonado Gama, advogado criminalista famoso, ex-diretor da Polícia Civil de Minas Gerais.

Veja dados do processo, clicando aqui:
processo.luiz.nogueira.vítima.ioio

Leia mais sobre o assasinato de Ioiô e julgamento do assassino confesso, Gil, clicando aqui:

assassinato.ioio

Com informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário