sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Carnaval Diamantina 2011 promete ser da massa

Carnaval Diamantina 2011
Muitos foliões já estão se programando para aproveitar esta festa

O Carnaval diamantinense é conhecido como um dos melhores carnavais de rua do Brasil.

Durante a folia, milhares de pessoas de todo o país se reúnem na cidade e fazem festa 24 horas por dia. A animação fica por conta dos batuques e bandas nos palcos da região histórica da cidade, além dos DJ's nos casarões e dos vários blocos tradicionais que arrastam os foliões pelas ruas tombadas como "Patrimônio Cultural da Humanidade".

Em Diamantina, a tradição carnavalesca ultrapassa os séculos. Teve seu início ainda na época em que os negros e os mestiços brincavam pelas ruas atirando baldes de água fria, farinha e tinta. Tempos mais tarde a tradição se manteve nos bailes e nos desfiles de blocos caricatos que até hoje perduram.

Atualmente, a Bartucada e a Bat-Caverna são as atrações mais esperadas do carnaval, apresentando shows diferenciados que agitam cerca de 15 mil pessoas na Praça do Mercado Velho. A repercussão nos meios de comunicação faz com que a cidade receba cada vez mais turistas, ano após ano.

Para assistir aos shows não é preciso pagar nada, é tudo de graça. Porém, há dois espaços exclusivos para os foliões mais exigentes:

Espaço Folia: é a área VIP do carnaval diamantinense. Fica localizada em frente ao palco principal e possui bares, banheiros, segurança, espaço limitado, enfim, tudo para garantir um carnaval mais tranquilo.

Camarote Energia & Cia: é o camarote Open Bar com vodka, cerveja, água, refrigerante e sucos liberados 12 horas por dia, durante os 5 dias de carnaval. Funciona no prédio histórico do Mercado Velho, que fica localizado ao lado do palco principal. É o top de linha do evento, ideal para quem gosta de bebidas e deseja um local para se esconder da chuva durante os shows. Os abadás do camarote também dão acesso ao Espaço Folia.

E é assim, com ruas e praças lotadas de alegria, que Diamantina se mantém no circuito dos melhores carnavais do Brasil.
. : : Principais Atrações : : .
Pelo fato do carnaval em Diamantina acontecer nas ruas e praças, as atrações se diversificam entre charangas, blocos caricatos, desfiles, shows, rodas de samba, trances, etc. O que mais se destaca são as batucadas que se apresentam no palco principal da Praça do Mercado Velho:

A Bartucada é a mais antiga e tradicional batucada de Diamantina. Há mais de trinta anos anima a galera com um vasto e variado repertório que atravessa as madrugadas.

A Bat Caverna teve início numa brincadeira de adolescentes em botecos e acabou conquistando público e espaço. Hoje se apresenta nas tardes/noites e encanta a todos com a famosa descida do Batman do alto de um prédio até o palco.

A Prefeitura Municipal procura valorizar os artistas da região abrindo espaço para apresentações de várias bandas: Axé Mineiro, MP5, Acorde Mineiro, dentre outras.

Os Blocos Caricatos passam pelo centro da cidade e arrastam os foliões pelas ruas estreitas. A tradição de blocos como o Sapo Seco mantém vivas as características dos antigos carnavais de rua.

Do improviso e criatividade dos visitantes surgem novos blocos que deixam marca registrada em Diamantina: Pererecas, Onquotô, Valebeijo, 600 ml, Os Cafundó e muitos outros.

Os foliões que pretendem passar o carnaval na cidade de Diamantina, pode acessar o site que está disponível para que você fique pr dentro de toda a programação do carnaval.

A cidade fica completamente lotada nesta época, e você com certeza vai se divertir bastante.

Quer conferir pacotes de carnaval diamantina 2011? Então acesse agora mesmo o seguinte endereço da web: http://www.karnaval.com.br/index1.html

Acesse o site e confira tudo o que rola nesta grande festa, pois com certeza vale a pena conferir.

Se você quer diversão, e pular o carnaval com muita alegria, visite diamantina.

Fonte: Portal karnava

2 comentários:

Unknown disse...

Olá estou em Almenara vou sair daqui de carro sabado às 6 da manhã. Quero saber qual caminho após araçuai devo seguir e saber também se Mandanha de onde estou indo é antes ou depois de diamantina?

Álbano Silveira Machado disse...

Lindaura,
Mendanha fica antes de Diamantina, se você estiver subindo o rio, de Almenara para Diamantina.

Postar um comentário