quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Rio Pardo de Minas realiza 8º Festival de Teatro do Vale

Rio Pardo de Minas realiza 8º Festival de Teatro do Vale
Acontece até o dia 22 de janeiro a 8ª edição do Festival de Teatro do Vale do Jequitinhonha, evento itinerante que busca a divulgação da arte cênica e o fortalecimento dos grupos teatrais da região.

Neste ano, o município a sediar o evento é Rio Pardo de Minas. Mais de 150 pessoas estão envolvidas diretamente com a programação, incluindo artistas de teatro, oficineiros, músicos, estudantes e a própria população local.

O evento conta ainda com a participação do Centro Vocacional Tecnológico de Rio Pardo de Minas (CVT) que promove curso de comunicação, em parceria com o Polo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Pela primeira o festival é realizado em um município fora do Vale, já que Rio Pardo de Minas faz parte do Alto Rio Pardo. De acordo com José Augusto Pereira, presidente da Associação dos Grupos Teatrais do Vale do Jequitinhonha - Agrutevaje, “a constante e ativa participação do grupo de teatro rio-pardense, Próximo do Real, desde o início da associação, garantiu-lhes o privilégio de receber o Festeje em sua cidade.”

O Polo Jequitinhonha, programa de extensão da UFMG participa pela segunda vez do evento. Alunos do programa de férias se juntaram aos estudantes do município para trabalhar em equipe, focados na formação e no desenvolvimento dos jovens rio-pardenses. A experiência aproxima a Universidade da região e explora as possibilidades e a potencialidade do aprendizado prático.

Mais informações sobre o Festival pelo blog http://deolhonofesteje.wordpress.com/ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário