segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Araçuaí: Católicos se preparam para a Campanha da Fraternidade

Araçuaí: Católicos se preparam para a Campanha da Fraternidade
Representantes das 27 paróquias da Diocese de Araçuaí participaram na última terça feira, dia 8 de fevereiro, de um curso de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2011, cujo tema este ano é: Fraternidade e Vida no Planeta.

Agentes de pastoral, padres, religiosos e jovens das 27 paróquias da Diocese estiveram reunidos durante um dia no Centro Pastoral para aprofundarem o tema da Campanha da Fraternidade deste ano. O encontro teve como objetivo formar lideranças para serem multiplicadoras do tema em suas diversas comunidades espalhadas pelo Vale.

O tema Fraternidade e Vida no Planeta e o lema "A Criação geme como em Dores de Parto"abordam a questão ecológica, com foco sobretudo, nas mudanças climáticas. O encontro refletiu como estas questões afetam as comunidades e também os principais desafios ecológicos do Vale do Jequitinhonha.
O encontro de formação contou com palestras, orações, trabalhos em grupo direcionados para as realidades locais e dinâmicas. A Campanha da Fraternidade é lançada na quarta feira de cinzas e trabalhada durante todo ano, sempre abordando temáticas atuais e que afetam diretamente as comunidades. Daí a importância da formação.

Fonte: TV ARAÇUAÍ, repórter André Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário