sexta-feira, 11 de março de 2011

América TO confiante em vitória neste sábado

América TO confiante em vitória neste sábado
Time enfrenta o Funorte em Teófilo Otoni

O técnico do América TO, Gilmar Estevam, comandou na tarde desta quinta-feira, no Estádio Nassri Mattar, mais um treino de preparação da equipe para o jogo de sábado.

Gilmar testou várias possibilidades, alternando os jogadores entre titulares e reservas. O técnico não anunciou a equipe que entra em campo contra o Funorte. O único desfalque é o meio campo Wellington Bruno, que suspensão automática pela expulsão diante do Cruzeiro.

O meio campo Felipe Dias disse que a derrota para o Cruzeiro já foi absorvida pelos jogadores e que o time está 100% focado na próxima partida.

“Estamos pensando apenas no jogo de sábado, e temos certeza que o nosso torcedor vai vir ao campo prestigiar e torcer pelo nosso time. Vamos nos doar completamente para que o América conquiste os três pontos e melhore a posição na tabela”, ressaltou.

Para o goleiro Fábio Noronha, o jogo de sábado será muito difícil, mas o América precisa buscar a vitória. “Sabemos que o Funorte tem uma grande equipe e está precisando sair da zona de rebaixamento, mas dentro de casa temos que nos impor, e vencer o jogo”, explicou Noronha.

Funorte quer reação
Alén da necessidade de reação no Campeonato Mineiro para deixar a zona de rebaixamento onde ocupa a 11ª colocação, o Funorte terá amanhã, sábado, dia 12 de março, às 16h, em Teófilo Otoni, contra o América local, mais um momento histórico de rivalidade na curta trajetória do Funorte.

Ao lado do Mamoré, o América de Teófilo Otoni é o adversário mais comum nos quatro anos de existência do Funorte, o Tricolor Universitário de Montes Claros, que fez quatro anos no último dia quatro.

No total, Funorte e América de Teófilo Otoni já disputaram seis partidas, sendo três vitórias do América e três empates.

O curioso é que, neste clássico, todas as derrotas do Funorte aconteceram no estádio de Teófilo Otoni, local do jogo de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário