quarta-feira, 30 de março de 2011

Baixo Jequitinhonha apresenta a Nova AMBAJ


Baixo Jequitinhonha apresenta a Nova AMBAJ
Prefeitos do Baixo Jequitinhonha conhecem a nova sede da Nova AMBAJ

Na última terça-feira, 29, os prefeitos legalmente associados à Nova AMBAJ, entidade que representa os interesses dos municípios do Baixo Jequitinhonha, reuniram-se para escolher sua nova diretoria.
Antes da reunião, o presidente da Nova AMBAJ e prefeito de Divisópolis, Euder Mendes, fez questão de apresentar aos prefeitos o resultado da reforma do antigo prédio da falida e extinta AMBAJ (
Associação dos Municípios do Baixo Jequitinhonha). Os prefeitos ficaram surpresos com a nova estrutura que será oferecida pela nova entidade.

Perguntado sobre o que achou da nova estrutura da associação, o prefeito de Bandeira, mais conhecido como “Carlinhos Gato”, disse que ficou surpreso com a reestruturação da Nova AMBAJ:

“Achei ótima essa reforma. Isso aqui estava abandonado e hoje vemos como está formidável. Tudo
isso graças ao mpenho do nosso presidente. Por isso, Euder está de parabéns pelos investimentos feitos” concluiu o prefeito de Bandeira.
Prefeito do municipio de Bandeira - MG, "Carlinhos Gato"

Em entrevista exclusiva, o presidente Euder Mendes falou que no final de 2009 o então governador Aécio Neves liberou R$ 800 mil reais para reestruturação da Nova AMBAJ.

“ Usamos parte da verba para arrematar em leilão o prédio da antiga AMBAJ, em seguida reformamos todo o prédio e compramos novos imobiliários e dois veículos. E hoje estamos em festa. É um dia muito importante para o Baixo Jequitinhonha porque concretizamos a realização desta reforma estrutural da sede da Nova Ambaj, uma associação que veio para ficar e mudar a cara do Baixo Jequitinhonha. Além disso veio também para mostrar nossa força política principalmente nos assuntos em comuns dos municípios associados, ou seja, nossos anseios e dificuldades”. afirmou o jovem Euder Mendes.
Prefeito de Divisópolis - MG , Euder Mendes, presidente da Nova AMBAJ

O Diário do Jequi espera que o atual e também os próximos gestores da Nova AMBAJ continuem surpreendendo de forma positiva toda a comunidade do Baixo Jequitinhonha.

Só para não esquecer, a antiga AMBAJ, entidade fundada com o mesmo entusiasmo e objetivo, funcionava na maioria das vezes apenas como mais um cabide de emprego dos prefeitos .

Vale lembrar também que último prefeito a presidir a antiga AMBAJ antes de sua falência foi Carlos Novaes, o ex – prefeito de Almenara – MG que teve seus direitos políticos cassados em 2008.

Fonte: Texto e fotos do Diário do Jequi, de Almenara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário