sexta-feira, 25 de março de 2011

Ficha Limpa tira mandato do deputado estadual Jayro Lessa

Ficha Limpa tira mandato do deputado estadual Jayro Lessa
Deputado teve 8.958 votos no Vale do Jequitinhonha

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que a Lei da Ficha Limpa

não valeu para as eleições do ano passado deve mudar a configuração da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e a bancada mineira na Câmara dos Deputados.

O deputado estadual Jayro Lessa (DEM-MG) está com os dias contados. Sua vaga deve ser assumida pelo deputado Pinduca Ferreira (PP-MG).

Segundo o TRE-MG, Pinduca que tem sua base eleitoral na região metropolitana, principalmente em Betim, está praticamente garantido na casa. Ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado por compra de votos e abuso de poder econômico. Ele recorreu ao STF contra decisões da Justiça Eleitoral mineira e do TSE, que negaram o registro da candidatura, e teve 61.315 votos.

Pinduca deve assumir a cadeira de Jayro Lessa, do DEM, que integrou coligação com o PP e o PSDB. Lessa teve 54.594 votos.
O deputado estadual Pinduca Ferreira é natural de Baixa Quente, zona rural de Araçuaí, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas.

Jayro Lessa foi votado no Vale
O deputado estadual Jayro Lessa teve 8.958 votos no Vale do Jequitinhonha em 2.010. Sua maior votação se deu em Berilo (1.363 votos), Carbonita ( 936 votos), Chapada do Norte (464 votos), Rubelita (527 votos), Jenipapo de Minas (356 votos), Leme do Prado (198 votos), Felício dos Santos (152 votos), Francisco Badaró (108 votos) e José Gonçalves de Minas (115 votos) entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário