sábado, 26 de março de 2011

Pastoral da Criança elege nova coordenação regional

Araçuaí: Pastoral da Criança elege nova coordenação regional
No dia 12 de março, foi realizada, no Centro Pastoral Diocesano, uma assembléia indicativa com o objetivo de eleger a nova coordenação da Pastoral da Criança na Diocese de Araçuaí, Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas.

A assembléia indicativa teve a participação de representantes de 15 paróquias da Diocese onde a Pastoral da Criança atua.


A reunião contou com momentos de espiritualidade, trabalhos em grupo, reflexão e palestras sobre os trabalhos desenvolvidos pela pastoral em favor da vida. Durante o encontro que durou todo o final de semana, os participantes tiveram uma grande responsabilidade. Eleger as pessoas que vão estar a frente da Pastoral da Criança na Diocese.

A Pastoral tem grandes desafios a vencer; fortalecer os núcleos onde a pastoral já atua; animar e encher de esperança os voluntários; expandir as ações a outras paróquias, e principalmente, trabalhar em favor daqueles menos favorecidos. São metas a serem cumpridas pela nova coordenação.
Durante a assembléia, foi construído com os participantes o perfil do coordenador diocesano. No fim dos trabalhos foi elaborada uma lista tríplice entregue ao bispo diocesano, que ratificou o nome do novo coordenador diocesano: Joana Nilda Jardim de Deus da Paróquia de Coronel Murta
A nova coordenação terá um mandato de 2 anos podendo concorrer a três reeleições.

Fonte: TV ARAÇUAÍ, com repórter André Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário