segunda-feira, 28 de março de 2011

Regional de Saúde Pedra Azul capacita monitores no Travessia

Regional de Saúde Pedra Azul capacita monitores no Travessia
Com o objetivo de enfatizar o papel fundamental dos monitores do Projeto Travessia na implementação das ações de saúde e de reduzir a mortalidade materna e infantil nos municípios de Itinga, Joaíma, Palmópolis, Pontos dos Volantes e Monte Formoso, a Gerência Regional de Saúde - GRS de Pedra Azul, no Baixo Jequitinhonha, e a Diretoria de Promoção de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde realizaram, no dia 24 de março, uma capacitação com os monitores do Projeto Travessia.
O evento contou com a participação da Diretora de Promoção à Saúde da SES-MG, Maria Lúcia Teixeira Leite e dos Coordenadores dos Núcleos de Atenção à Saúde e Atenção Primária à Saúde da GRS Pedra Azul, Kátia Figueiredo e Alessandro Barreto.

Durante o evento, Maria Lúcia ressaltou o trabalho realizado pela GRS Pedra Azul e disse que o sucesso do projeto na região Médio e Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas, é resultado das ações conjuntas entre a GRS e os monitores.

Já Kátia Figueiredo frisou que a região tem buscado priorizar o atendimento de qualidade no pré-natal como forma de buscar reduzir a mortalidade materno-infantil. “Os nossos municípios tiveram um avanço fenomenal em saúde graças ao Projeto Travessia e tal prova são os indicadores positivos que temos alcançado”, comemorou.

Projeto Travessia
O Projeto Travessia é uma estratégia do governo do Estado de Minas Gerais para beneficiar os moradores dos municípios do Estado de Minas com baixo IDH – Índice de Desenvolvimento Humano, proporcionando melhores condições de saúde, educação e saneamento básico e para fortalecer a implantação do Plano Diretor da Atenção Primária à Saúde (PDAPS).
O Plano Diretor da Atenção Primária à Saúde (PDAPS) é uma estratégia do Governo de Minas Gerais para agregar qualidade ao trabalho das Equipes de Saúde da Família implantadas.

A intenção é dar um choque de qualidade à atenção primária, padronizar o cuidado e tornar o estado de Minas Gerais o melhor estado para se viver. Uma das principais metas é reduzir gastos controláveis, em especial através da redução de internações por causas sensíveis ao cuidado primário.

Autor: Allan Campos / GRS - Pedra Azul- Fonte:http://www.saude.mg.gov.br/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário