terça-feira, 19 de abril de 2011

“Abril Indígena” tem ritual místico e audiência pública em BH



“Abril Indígena” tem ritual místico e audiência pública nesta terça-feira

Assembléia Legislativa debate políticas públicas e povos indígenas


Com o tema "Povos de Minas; Construindo Territórios Sustentáveis" será realizada na terça-feira, dia 19, às 9 horas, uma audiência pública da Comissão de Participação Popular, integrando a programação do evento "Abril Indígena".


A iniciativa é do deputado André Quintão, a pedido do Conselho dos Povos Indígenas de Minas Gerais (Copimg) e tem por objetivo debater o acesso das comunidades indígenas às políticas públicas e as regularizações de seus territórios ainda pendentes. Foram convidados a participar da audiência, que acontece no auditório da Assembleia Legislativa, o Ministério do Meio Ambiente, FUNAI, Ministério Público e as Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social (SEDESE) e de Educação. *********************************************************************************

O “Abril Indígena 2011”, organizado pelo Copimg, inclui extensa programação nos dias 18 e 19 próximos, em Belo Horizonte, e no período de 21 a 23 em Carmésia (MG), na Aldeia Pataxó.


A abertura do evento será na segunda-feira, dia 18, às 10 horas, no auditório do Vicariato Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte, que fica à Rua Além Paraíba, com rituais indígenas.


À tarde, haverá um painel sobre os desafios para o fortalecimento, a autonomia e a organização indígena. e às 17 horas uma mística com o tema “Terra-mãe – Fonte de Vida”. Em Minas, vivem hoje cerca de 14 mil indígenas de dez etnias em 52 comunidades.


Informações da Assessoria do Deputado Estadual André Quintão

2 comentários:

Sabrina Thamago disse...

Gostaria de mais informações sobre o ABRIL INDIGENA, saber se ele ocorree todo ano, enfim um breve histórico do evento.

Álbano Silveira Machado disse...

Sabrina,
a proposta é de realização anual.
Mais informações você obtém junto ao Gabinete do Deputado Estadual André Quintão.
(31)2108-5170 ou 2108-5000 e pede para falar no Gabinete. Ou dep.andrequintao@almg.gov.br

Postar um comentário