sexta-feira, 22 de abril de 2011

Banco do Nordeste abrirá agências em Almenara, Araçuaí e Diamantina

Banco do Nordeste abrirá agências em Almenara, Araçuaí e Diamantina
O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) pretende aplicar R$ 590 milhões em Minas este ano.



O investimento inclui a instalação de pelo menos cinco agências no Estado sendo uma na cidade de Araçuaí, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas. A informação foi dada pelo Superintendente Estadual de Minas Gerais e Espírito Santo, José Mendes Batista, durante o seminário “ Incentivos Fiscais para Reinvestimento”, realizado no dia 18 de março na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) em Belo Horizonte.

Na ocasião, ele concedeu entrevista ao jornal Gazeta. Segundo Mendes Batista, a primeira nova agência será em Almenara, no Baixo Jequitinhonha, que será inaugurada em junho. O Banco do Nordeste pretende ainda instalar agências em Diamantina, no Alto Jequitinhonha, Araçuaí, no Médio Jequitinhonha, Arinos e Formoso, na região Noroeste.


“ Cada agência terá foco diferenciado. Em Araçuaí, por exemplo, pretendemos investir nos empreendimentos de agricultura familiar”, garantiu o superintendente. “ Ele afirmou que 48% dos financiamentos da década em Minas foram direcionados para o setor rural.

BENEFÍCIO FISCAL
Durante o seminário, foi explicado à classe empresarial mineira como ter acesso ao benefício fiscal de 30% do Imposto de Renda, proposto pelo governo federa. “ O dinheiro deve ser destinado à modernização ou à complementação de equipamentos”, disse o diretor de Administração de Recursos de Terceiros, José Alan Teixeira da Rocha. Segundo ele, o incentivo
vale até dezembro de 2013, mas a expectativa é que seja prorrogado por mais cinco anos.

Atualmente Minas Gerais tem 12 agências do Banco do Nordeste que correspondem a 6,4% das agências bancárias da região e 34% da área geográfica do Estado. Elas atendem 171 municípios espalhados na região Norte, Vale do Jequitinhonha e Vale do Mucuri.

O Banco do Nordeste do Brasil está presente 11 Estados, incluindo Minas Gerais. As agências atendem 1.990 municípios e empregam 5.993 funcionários.

Texto de Sérgio Vasconcelos, publicado na Gazeta de Notícias, de abril/2011, de Araçuaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário