sexta-feira, 22 de abril de 2011

IMA realiza abertura do Projeto Sanitaristas Mirins

IMA realiza abertura do Projeto Sanitaristas Mirins
Coordenação do IMA, autoridades, alunos e professores abrem projeto educativo

A Coordenadoria Regional do IMA em Almenara realizou cerimônia de abertura do Projeto Sanitaristas Mirins/2011, no Anfiteatro co Colégio Pitágoras, em Almenara, no Baixo Jequitinhonha, no nordeste de Minas.

O evento contou com a participação do coordenador Regional do IMA - Instituto Mineiro de Agropecuária, Dr. Alivaldo José Lopes das Neves e equipe de profissionais da CR. Almenara, representantes da Secretaria Municipal de Educação de Almenara, do 44º Batalhão da polícia Militar, representante do IEF, de associações de produtores rurais, representante do Conselho Municipal de Agricultura sustentável, alunos de cinco escolas rurais, professores e comunidade em geral.

Houve a encenação de peças teatrais, paródias e coreografias, apresentadas pelos alunos que participaram do projeto em 2010. A presença da mascote Paulinha deu o tom de festa e acolhimento sendo motivo de muita alegria para as crianças e jovens presentes.

A expectativa é de que o Projeto Sanitaristas Mirins atenda a pelo menos de 300 alunos e professores, superando a meta da CR. Almenara que é de 206 alunos e professores.

Educação e conhecimento são instrumentos indispensáveis aos estudantes, para que em idade adulta estes possam exercer uma cidadania ativa e consciente.

Publicação no Diário do Jequi, de Almenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário