terça-feira, 12 de abril de 2011

Movimento Muda Capelinha dá seu recado

Movimento Muda Capelinha dá seu recado

Fiquei muito feliz ao abrir o Blog do Banu e ver aqui postada uma nota sobre o Movimento Muda Capelinha.

Sabemos que nosso Vale possui ainda bastante arraigado a cultura escravocrata, patrimonialista, coronelista e outros "istas".

Os nossos "senhores" prefeitos voltam a repetir o passado, transformando nossas cidades em verdadeiras "fazendas", dessa vez, um pouco mais "modernas", onde o gado e o escravo não é mais força motriz de suas regalias, mas sim a MASSA, que por sua vez, sem culpa, devido ao legado histórico de servidão e pobreza, ainda não se tornaram protagonistas de suas próprias histórias.

Nosso objetivo é trasformar, não só Capelinha, mas todo o Vale do Jequitinhonha em uma região respeitada, pólo cultural e patrimônio mundial da cultura.

Região onde possamos manifestar todos os dons desse povo que respira cultura, que objetiva seus dons nas várias expressões artísticas existentes nas nossas cidades através do nosso povo e tradições...


Para que tudo isso aconteça, sabemos que nada acontecerá sem passar pelo crivo político. É neste campo, onde todas as relações humanas acontecem, que devemos unir forças e construir o pode popular do Vale!

Fora coronéis!!!

Lutemos a cada instante pela nossa democracia!

Construamos juntos o poder popular!

Um grande abraço!

Alexandre Macedo - Membro do MMC - Movimento Muda Capelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário