quarta-feira, 20 de abril de 2011

Teófilo Otoni: II Oficina Municipal de Planejamento da Saúde

II Oficina Municipal de Planejamento da Saúde
Técnicos de referências dos programas de saúde estabelecem metas para 2011 A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta segunda-feira (18), a II Oficina Municipal de Planejamento da Saúde no salão social do CAIC. O objetivo é qualificar a rede municipal de saúde, trabalhando com os servidores a importância do planejamento, com objetivos e metas claras que deverão ser monitoradas bimestralmente.

Em novembro foi realizada a primeira oficina para abordar o tema e definir o modelo de planejamento a ser adotado, bem como a forma de monitoramento e avaliação. Desde então, os profissionais que respondem pelos programas de saúde que estão em desenvolvimento na cidade, instituídos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde, vem trabalhando na construção do Plano de Ações e Metas 2011.

O Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Tertuliano falou da importância desta oficina com profissionais de saúde para que possa ser feito um trabalho de forma integrada e planejada. “Estamos apresentando hoje o plano de ações e metas que servirá de instrumento para trabalhar toda a integralidade da assistência na promoção à saúde, com metas definidas de acordo com os programas ministeriais, estaduais e municipais”, afirmou Eduardo.

A Coordenadora de Promoção e Assistência a Saúde, Leisenir Oliveira, ressaltou o propósito da oficina. “Este é um trabalho que esta sendo realizando desde novembro de 2010, abordando as nossas vulnerabilidades no município em relação à saúde para que possamos planejar as ações de intervenção para conseguirmos bons resultados e satisfação da população”, disse.

Leisenir falou ainda que dentro da assistência existem 20 programas instituídos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado de Saúde que precisam ser desenvolvidos no município de forma contextualizada. “Com estas diretrizes cada técnico em referência faz o plano de ação para o ano de 2011, e a cada bimestre é feito um monitoramento visando qualificar e profissionalizar nossas ações para obtermos resultados,” ressaltou Leisenir.

(Fonte e Foto: Ascom/Prefeitura de Teófilo Otoni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário