sábado, 23 de abril de 2011

XVIII Feira do Peixe em Teófilo Otoni

XVIII Feira do Peixe em Teófilo Otoni

Prefeira Maria José e o deputado federal Leonardo Monteiro na XVIII Feira do Peixe




Oitenta expositores devem comercializar aproximadamente 52 toneladas de produtos
A Prefeitura de Teófilo Otoni, através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento e a Associação dos Aquicultores de Teófilo Otoni e região (AQUATO), realizou nesta quarta-feira, 20.04, a abertura oficial da XVIII Feira do Peixe. O evento contou com a presença da Prefeita de Teófilo Otoni, Maria José Haueisen Freire, o Deputado Federal Leonardo Monteiro, secretários municipais, vereadores, presidente da Associação dos Aquicultores de Teófilo Otoni, Heideline Leonardo, o Gerente Geral do Banco do Brasil, Múcio Esteves Machado, aquicultores e demais feirantes.

A Feira do peixe é uma tradição da cidade que acontece todos os anos na Semana Santa, com aproximadamente oitenta expositores comercializando peixes, ovos de páscoa, ingredientes para canjica e tempero verde.

O Secretário Municipal de Agropecuária e Abastecimento, Daniel Sucupira, destacou a importância da Feira do Peixe para a cidade. “A Prefeita Maria José tem como objetivo o fortalecimento a economia local e o desenvolvimento rural, e a feira do peixe veio coroar todo um trabalho produtividade do peixe na região,” disse o secretário.

Daniel falou ainda dos projetos da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, que com o prestigio da prefeita Maria José foram viabilizados. “Recebemos um carro e uma retro-escavadeira, o Banco do Brasil anunciou o Projeto Barraginhas, com o objetivo de abrir barragens na zona rural para melhorar a convivência do semi-árido e o projeto Caminhão Feira do Peixe, que tem como objetivo, viabilizar o acesso a um pescado de qualidade. A população compra na porta de casa, com mais freqüência, com preço mais acessível, de forma mais prática e permitindo o aumento da renda do produtor e do pescador”, afirmou Daniel.

A Prefeita Maria José, falou que a feira já se tornou uma tradição na cidade. “A cada ano a feira melhora, nós estamos trabalhando tanto na parte de estrutura física quanto na apresentação do material que é vendido, e sobre tudo incentivar os piscicultores para que eles produzam cada vez mais”, ressaltou a prefeita.

O expositor Bruno Neto Reis, falou que a feira é uma grande oportunidade econômica para os piscicultores da região. “Esta é uma forma de comercializar os nossos produtos, fazendo também com que os recursos fiquem dentro da região, e a cada ano mais organizado, administração esta de parabéns”, falou Bruno.

Para esta edição estima-se um público de aproximadamente 30 mil pessoas e uma comercialização de 52 toneladas de produtos. A feira esta situada na Avenida Luiz Boali, próximo a Escola Estadual Alfredo Sá.


Fonte: site da Prefeitura de Teófilo Otoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário