segunda-feira, 16 de maio de 2011

Almenara lança projeto de combate às drogas

Almenara lança projeto de combate às drogas

4 escolas públicas participaram do evento O COMAD – Conselho Municipal de Políticas Púbicas Sobre Drogas de Almenara, em parceria com a Polícia Militar, Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e os Alunos do curso de Enfermagem da Faculdade ALFA, realizaram o projeto “UM BATE-PAPO SOBRE DROGAS”. O projeto foi idealizado pela professora Tânia Botelho e coordenado pelos professores dos alunos das escolas participantes.

O projeto foi executado durante duas semanas e teve como objetivo proporcionar o empoderamento do educando a partir de ações planejadas na Rede Sobre Drogas, para que os jovens possam intervir na comunidade em que vive como um cidadão. Também teve o objetivo de refletir sobre os problemas sociais do bairro onde interage, possibilitando um amadurecimento das suas dimensões sociais, política, cultural, étnica e pessoal.

As escolas estaduais participantes foram: Joviano Naves (Professoras Joana e Tânia Botêlho), Joel Mares (Professora Edna), Laudelina Dias Lacerda (Professora Edileusa) e Conde Afonso Celso (Professora Neta).

O projeto contou com a participação de aproximadamente dois mil alunos e o envolvimento de todo o corpo docente das escolas envolvidas, que realizaram um extraordinário trabalho, desenvolvendo oficinas, pesquisas, sensibilização, não medindo esforços para elucidar dúvidas dos alunos acerca do tema abordado.

Foram ministradas diariamente palestras sobre as drogas lícitas e ilícitas, com a participação dos alunos e ainda dos pais ou responsáveis.


Os palestrantes foram os alunos de enfermagem da Faculdade ALFA; Cabo Marcos Silva – Polícia Militar; Dr Jorge – Delegado da Polícia Civil; Dr Bruno – Promotor de Justiça; e Dr Tarcísio – Juiz de Direito. Os trabalhos contaram com a supervisão da Assistente Social do Tribunal de Justiça de Almenara, Luciana Peixoto.

No dia 12 de maio, foi realizada a culminância, com a apresentação dos talentos da CRIARTE e da AEJA.


O Tenente Coronel Romildo Scheffer, comandante do 44º Batalhão de Polícia Militar, fez a abertura do evento e logo em seguida foram iniciadas as apresentações dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante as duas semanas de atividades com; músicas, paródias, teatro, poesias, vídeos e dança. Tudo elaborado pelos alunos sob a coordenação dos professores.



O evento contou com a presença de um público jovem muito animado e participativo e foi prestigiado por todos os envolvidos no projeto.


A Prefeita Fabiany Ferraz e o Vice-prefeito Vilmar Guimarães de Matos, Dr Gustavo – Delegado Regional de Polícia Civil, Engicley – Chefe de Gabinete, representantes da OSCIP MONSA, OSCIP 08 de MARÇO e Pastoral da Sobriedade também compareceram e prestigiaram o evento.



Todos se divertiram muito durante toda a programação que ocorreu pela manhã na Praça Dr Hélio Rocha Guimarães, com o apio do SESC-LACES e da COPASA.

Fonte: www.mundonoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário