segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cruzeirenses do Vale comemoram título mineiro

Cruzeirenses do Vale comemoram o título mineiro
Cidades de Almenara, Araçuaí, Berilo, Capelinha, Diamantina, Minas Novas, Pedra Azul e Turmalina fazem carreata
Os cruzeirenses Keu, Tota, Marcos e Jamil, de Almenara


Logo após o encerramento da partida, neste domingo, 15.05, em que o Cruzeiro ganhou do Atlético por 2 x 0, os cruzeirenses do Vale explodiram em alegria. Saíram para as ruas gritando “Zeirôôôôô” e “É campeão”, com o azul colorindo as avenidas e praças das cidades.


Muitos comemoravam soltando foguete, gritando nas janelas de suas casas, tomando uma cervejinha. Algumas cervejas foram pagas por atleticanos que perderam a aposta.


Segundo Léo Rocha, do Diário do Jequi, em Almenara, no Baixo Jequitinhonha, houve uma invasão de cruzeirenses na avenida Olindo de Miranda para comemorar mais um título em cima do seu maior rival, o clube Atlético Mineiro. A festa começou com uma grande carreata pelas principais ruas da cidade e terminou nos bares da Olindo de Miranda.



Para o cruzeirense Djalma Alves, o cruzeiro entrou para ser campeão. “ Como desportista e conhecedor do esporte mais popular no Brasil, o futebol, o cruzeiro entrou para ser campeão. Em virtude das últimas vitórias sobre o time da Toca da Raposa, o Atlético achou que já tinha sido campeão, então o Cruzeiro entrou com mais determinação. Todo mundo sabe que quem quer ser campeão tem que entrar com humildade, pés no chão e determinação. E isso faz a diferença. Por isso o cruzeiro foi campeão mineiro de 2011”.


Torcida cruzeirense em frente ao Ney Lanches na avenida Olindo Miranda, em Almenara

Em Araçuaí, a cidade também azulou. A comemoração parecia coisa de Copa do mundo. Uma carreata cm mais de 500 carros rodou as principais ruas da cidade ao som do Hino do cruzeiro. José Pereira, agitador cultural, era um dos mais animados. O seu teatro, o Luz da Lua, em frente ao Colégio Nazareth, lotou de azul-celestes para verem a grande vitória e a comemoração do título.




Em Berilo, no Médio Jequitinhonha, o comerciante Evânio Botelho, o Boca do Posto, saiu com seu jipe com um som em alto volume, tocando a música “Existe um grande clube na cidade que mora dento do meu coração...”, puxando uma carreata pelas ruas da cidade.Foguetes e gritos de Campeão entusiasmavam adultos como Mauro Martuchelli ou o boleiro e vereador Wanderly Manso, ou então Paulo Sargento que virou Tenente. Crianças como Felipe Martins vestiam camisas amarelas e azuis e corriam pela praça gritando de alegria.

Torcida comemorando na festa azul e branco



Em Minas Novas, o foguetório cuspia labaredas pelos casarões e butecos entupidos de gente querendo comemorar. Arnaldo da Prefeitura e da saudosa Escolinha do Cruzeirinho não se agüentava de tanto comemorar.



Em Capelinha, além da tradicional carreata, a praça da Rodoviária e Hotel/restaurante Cascata não coube de tanta gente bonita vestida de azul de branco, dançando, cantando e gritando.


Em Turmalina, a praça da matriz se encheu com buzinaço, foguetes, som automotivo e bandeiras azuis que tremulavam nas mãos de crianças, jovens e adultos.

Júnior, garoto de Almenara, comemora mais um título cruzeirense



Diamantina, a terra azul do Alto Jequitinhonha, ficou ainda mais parecendo um presépio ao admirar o céu vestido de estrelas. Os calçadões, a Rua da Quitanda não teve Vesperata, teve Cruzeirata. Eram vozes afinadas ou desentoadas formando um coral com uma única música: o hino do Cruzeiro. E um só refrão: “É campeão!”.


Salinas comemorou com carreata e cachaça. Teve aposta de engradado de cervejas, mas quem reinou mesmo foram as cachaças Canarinho, Asa Branca, Seleta e Peladinha.
Pedra Azul, fez jus ao nome da cidade, pintou pedras e corpos de azul marinho. Contam que até o “Bicho de Pedra Azul” se aproveitou em ver tanta cruzeirense bonita que caiu na folia. Os próximos noves meses é que vão mostrar se ele conquistou alguma moça.

Cruzeirense do Vôlei e do Vale

Rogério, o novo central Sada/Cruzeiro, é mineiro de São Gonçalo do Rio Preto, na região do Alto Jequitinhonha. Disse que toda a família se agitou quando veio para o Cruzeiro. E toda a família comemorou o título de campeão mineiro.

- Meu pai é cruzeirense, minha família quase toda torce pelo Cruzeiro. Tenho um filho de oito anos que é muito cruzeirense. Ele disse que queria que eu jogasse no Cruzeiro, gosta muito do goleiro Fábio. É uma mistura de emoção com muito orgulho vestir a camisa do Cruzeiro no vôlei – afirmou.


Vejam aqui as comemorações do campeão mineiro 2011:
http://www.youtube.com/watch?v=dBzUNPq4RgI

Com informações do Diário do Jequi, sites, youtube, blogs e emails de internautas do Vale. Fotos do Diário do Jequi

Um comentário:

Unknown disse...

e isso ai cruzerenses cruzeiro ate a morte corpo alma e coracao nunca desista de ser cruzerense fale a pena

Postar um comentário