domingo, 8 de maio de 2011

Emater via construir sede própria em Diamantina

EMATER VAI CONSTRUIR SEDE PRÓPRIA EM DIAMANTINA
O presidente da Emater/MG, Maurílio Guimarães, anunciou no dia 29/04, a construção da sede da UREGI – Unidade Regional - em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha.

No prédio funcionarão também a unidade do Projeto Verde Minas e o Escritório Local da Emater-MG.. O anúncio foi feito durante visita do prefeito Geraldo da Silva Macedo, ao escritório central da empresa, em Belo Horizonte.

A obra está orçada em R$ 778 mil, e os recursos já estão disponíveis no caixa da empresa, conforme convênio assinado com o Ministério de Ciência e Tecnologia. À prefeitura de Diamantina caberá a doação do terreno. Assim que for feita, será elaborado o projeto arquitetônico e iniciadas as licitações necessárias para a construção, o que deve ocorrer no início de 2012, segundo informou o diretor técnico, José Rogério Lara. A execução da obra será de responsabilidade do DETEC – Departamento Técnico da Emater-MG..

O presidente da Emater-MG, Maurílio Guimarães, disse que a “construção do prédio abrigará importantes serviços em um só lugar, maximizando o esforço da empresa em atender o produtor rural em suas necessidades técnicas e ambientais na região. É mais uma ação do Governo de Minas em benefício do Vale do Jequitinhonha”, destacou.

O prefeito de Diamantina, padre Gê, confirmou a parceria com a Emater-MG durante o encontro com a diretoria executiva da empresa. Segundo ele, “a presença da Emater-MG sempre foi marcante na região e a expectativa é que se amplie ainda mais com a concentração dos serviços em um só lugar”.

Rogério Adriano, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Diamantina

Nenhum comentário:

Postar um comentário