sábado, 28 de maio de 2011

Grupo Barkaça expõe poesia no Mercado Municipal de Araçuaí

Grupo Barkaça "vende" poesia no Mercado Municipal de Araçuaí
O grupo Barkaça de Divinópolis esteve na região desenvolvendo um trabalho de incentivo ao gosto pela poesia. O grupo disponibiliza poemas e distribui materiais impressos em lugares inusitados e populares como o Mercado Municipal.

Na sexta feira, 20.05.11, havia na área coberta do Mercado Municipal de Araçuaí, no Médio Jequitinhonha, a venda de um produto diferente e gratuito.


Um grupo de poetas da cidade de Divinópolis chamou a atenção dos feirantes ao vender de graça poesias. O objetivo principal era incentivar a leitura e mostrar o prazer proporcionado por este simples hábito.


O grupo distribuiu material imprenso e montou um varal de poesias onde as pessoas puderam apreciar poemas de diversos autores.

A população em geral não tem o hábito de ler e ações como está, descortinam um mundo de possibilidades.Um megafone foi utilizado e, também, muito humor. Ao invés de vender produtos por dinheiro, o grupo vendia a idéia do hábito da leitura, do conhecimento e do prazer.

O grupo também desenvolveu oficinas com os professores municipais e utilizou novas mídias como plataforma para poemas digitais através de uma exposição na Biblioteca Municipal.

Fonte: TV ARAÇUAÍ, com repórter Andre Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário