quarta-feira, 25 de maio de 2011

Preso homem suspeito de praticar vários assaltos em Araçuaí

Preso homem suspeito de praticar vários assaltos em Araçuaí Preso Aldeir Souza Jardim, o Bila, está na cadeia de Araçuaí

Segundo a Polícia, Aldeir Souza Jardim estava foragido desde 5 de dezembro de 2010, da cadeia de Taiobeiras, e foi recapturado em Pedegrulho, zona rural de Bocaiúva, a 45 km de Montes Claros. Havia três mandados contra ele, expedidos pela Justiça de Araçuaí, no Médio Jequitinhonha, e Taiobeiras, no norte de Minas.
No domingo, 22.05, em Araçuaí, houve até carreata das viaturas com sirenes ligadas, comemorando a prisão de um dos homens mais procurados da cidade.

Histórico de assaltos
Aldeir Souza Jardim,conhecido como Bila, é foragido da cadeia pública de Taiobeiras, no norte de Minas. Refugiado em Araçuaí, ele era o homem mais procurado pela polícia local.

Com vasta ficha criminal por assalto a mão armada, é considerado bandido de alta periculosidade.
No dia 20 de março 2011, por volta das oito e meia da noite ele roubou uma moto da funcionária de uma padaria da cidade, Mirilane de Araújo Santana. Ela contou que quando retornava do trabalho para casa, parou no trevo que dá acesso ao Seminário Diocessano,no Trevo da Hagrope.De repente, um homem com revólver em punho mandou que ela descesse da moto e, após roubá-la, fugiu em alta velocidade pela rodovia que liga Araçuaí-Virgem da Lapa.
Dias depois ela reconheceu por foto o homem que havia lhe assaltado. Era Aldeir Souza Jardim.

No dia 24 de março 2011, um jovem casal de namorados, (o rapaz de 17 anos e a menina de 16), foi abordado por um homem de pele parda, estatura mediana, trajando jaqueta preta e usando capacete também preto. O casal namorava tranquilamente nas proximidades do Ginásio Poliesportivo quando o homem , armado com um revólver, possivelmente calibre 38, anunciou o assalto, ordenando que os dois jovens se afastassem. Ele fugiu com a moto do rapaz, tomando rumo ingnorado. A polícia acredita que este homem possa ser Aldeir Jardim.

No dia seguinte, o zelador José Maria Pinheiro, 54 anos, relatou que quando chegava próximo à sua casa, no Parque de Exposição, percebeu a aproximação de uma moto cuja cor e placa ele não conseguiu identificar, montada por dois homens. Um deles, baixo, forte, de pele clara trajando jaqueta ou camisa preta, desceu e dizendo ser policial mandou que ele levantasse as mãos e exibindo um revólver que ele acredita ser calibre 38, anunciou o assalto, fazendo um disparo cujo projétil causou um buraco no chão. Em seguida,o zelador foi submetido a busca pessoal.
O assaltante levou sua ponchete contendo todos seus documentos e cartões bancários e uma quantia de R$ 32 reais.

Os dois bandidos fugiram pela rodovia no sentido Araçuaí-Virgem da Lapa. A polícia acredita que um dos bandidos possa ser Aldeir.

Texto de Sergio Vasconcelos, do Gazeta de Araçuaí, abril 2011 e Portal G1, com a dica preciosa do Welton Franco, de Araçuaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário