sábado, 21 de maio de 2011

Rubim: Polícia Militar intensifica o combate à Exploração Infantil



Rubim: Polícia intensifica o combate à Exploração Infantil

A Polícia Militar realizou na manhã da quarta-feira, 18.05, a abertura da “Semana de Combate a Exploração Sexual da Criança e do Adolescente” em Rubim, no Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas.

O evento aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde militares ministraram uma palestra sobre o Combate a exploração sexual e trabalho infantil para alunos do Pró-Jovem e do PETI, transformando-os em multiplicadores do Combate.




Em seguida, a população saiu em passeata pelas principais ruas da Cidade convidando mais pessoas a se agregaram a essa luta. Simultaneamente ao evento, os policiais militares realizaram uma BLITZ Educativa na entrada da cidade orientando e transmitindo dicas sobre o tema.

PM realizará ações repressivas de combate
O evento perdurará até o dia 27 de maio com a realização de diversas palestras em escolas e terá como destaque a realização de operações policiais repressivas coibindo a corrupção de menor de idade, exploração sexual e do trabalho infantil, venda e consumo de bebidas alcoólicas a adolescentes e jovens, entre outros crimes previsto no ECA.


O evento conta com o apoio da Prefeitura local e algumas operações serão realizadas em conjunto com o Conselho Tutelar do município.

Casos de pedofilia em Rubim
A cidade de Rubim é conhecida por seus polêmicos casos de pedofilia, como o caso do ex-Pastor preso em 2009 pela PM suspeito de abusar sexualmente de um garoto de 14 anos em troca de dinheiro.


No inicio desta semana, a Policia Militar prendeu um idoso de 82 anos por pedofilia. Segundo a mãe de uma criança de 11 anos, ela teria deparado com a filha semi-nua e o idoso acariciando a menina em uma fábrica de blocos. Ainda segundo a mãe, ele estaria oferecendo dinheiro e doces para a criança.

Fonte: www.mundonoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário