quinta-feira, 16 de junho de 2011

8 municípios do Vale receberão benefícios do FNDE

8 municípios do Vale receberão benefícios do FNDE
Governo Federal libera recursos para creches e quadras poliesportivas
O Diário Oficial da União de 10.06.11, sexta-feira, trouxe a quarta lista do ano de municípios que vão receber recursos do governo federal para a construção de escolas de educação infantil e quadras poliesportivas cobertas, no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Nessa relação, 358 municípios serão beneficiados com verba para a edificação de 360 creches e 180, com recursos para a construção de 220 quadras.

A lista publicada hoje engloba municípios do grupo 3 do PAC 2, de até 50 mil habitantes. Agora, os gestores locais vão formalizar contratos de repasse com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para receber o dinheiro.

No total do ano, 827 municípios já foram selecionados para a construção de 1.216 unidades de educação infantil e 415, para 674 quadras.

Projetos – Responsável por analisar os pleitos dos municípios e repassar os recursos do governo federal, o FNDE disponibiliza dois projetos de escolas de educação infantil.
O projeto tipo B tem capacidade para 240 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos, e conta com oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes.
O projeto tipo C atende 120 crianças em dois turnos, com quatro salas pedagógicas e os mesmos espaços previstos no tipo B.


Beneficiados do Vale
Minas Gerais teve 42 municípios na lista que terão recursos para as obras.
O Vale do Jequitinhonha entrou com 8 municípios. São eles:
Carbonita, Chapada do Norte, Divisópolis, Itinga, Jordânia, José Gonçalves de Minas, Rubim e Turmalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário