quinta-feira, 23 de junho de 2011

A fome e a miséria estão no Jequitinhonha, Mucuri, norte de Minas....

A fome e a miséria estão no Jequitinhonha, Mucuri, norte de Minas....
Os governos fazem discursos e planos. Ações efetivas são poucas
Em termos regionais, os Vales do Jequitinhonha, Mucuri, norte de minas e parte do Rio Doce são o foco quando se trata do quadro de miséria e fome em Minas Gerais. O Governo de Minas jamais teve uma política social que realmente pode ser chamada por este nome ou algum projeto estrutural preocupado com o desenvolvimento sustentável para estas regiões.
Parece até que as questões relacionadas com a sobrevivência e a inclusão cidadã de milhares de mineiros é de responsabilidade do Governo Federal.

O município é o outro ente federativo que deveria se preocupar com esta questão, principalmente das regiões pobres citadas acima. Dou um doce de rapadura ou de buriti para a localidade que demonstrar que este quesito faz parte de sua Lei Orgânica Municipal.

Quem sabe algum vereador ou prefeito se inspire na inicitiva do Deputado Estadual André Quintão e também faça constar na constituição municipal a prioridade de combate à miséria e à fome.

Depois, é cobrar uma política pública efetiva das Prefeituras que atenda às necessidades das famílias em vulnerabilidade social. Afinal, a ONU - Organização das Nações Unidas, estabeleceu, em 2.000, como o primeiro objetivo do milênio "Acabar com a fome e a miséria". E isto é tarefa de todo mundo, inclusive dos governos.

Um comentário:

Tiradentes disse...

O 1º compromisso de 1 político ladrão e seus lobistas é furtas do cofre público.

Postar um comentário