sábado, 18 de junho de 2011

Itaobim participa do projeto “Veredas da Saúde”

Itaobim participa do projeto “Veredas da Saúde”
O projeto mobiliza especialistas que viajam pelos municípios para prestar atendimento
Com o objetivo de oferecer serviços médicos preventivos voltados para a saúde do homem e da mulher por meio de modernas e equipadas unidades volantes de medicina preventiva, as secretarias municipais de saúde e de cultura de Itaobim, no Médio Jequitinhonha, no nordeste de Minas, em parceira com a Gerência Regional de Saúde de Pedra Azul e o Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (SESC/MG), estão mobilizando a população para participar, entre os dias 14 e 18 de junho, do projeto “Veredas da Saúde”.

O projeto, que é uma iniciativa do SESC/MG, mobiliza profissionais especializados que viajam pelos municípios mineiros para prestar atendimento, passar informações básicas à população e orientações sobre os cuidados necessários à prevenção de doenças.



Em Itaobim, a população que passava pelo palco de eventos, que fica no centro da cidade, realizou, gratuitamente, exames laboratoriais, mamografias, exames citopatológicos, glicose, colesterol, serviços odontológicos, exames de próstata, ultrassonografia, entre outros.

A secretária municipal de saúde de Itaobim, Maflávia Ferreira, comemorou a realização do evento porque o projeto contribui para que a população possa receber orientações de como prevenir doenças. “Além dos serviços médicos, o evento conta, também, com atrações artísticas, com shows, quadrilha, o cine Canjira que irá apresentar o filme: Narradores de Javé, e, no último dia teremos o “Olhar de Menino”, com o grupo de teatro Meninos do Vale de Medina”, informou.

Como participar
Para participar do projeto, os municípios devem manifestar interesse enviando um ofício à Diretoria Regional do SESC, aos cuidados de Namilton Nei Alves Coelho, na rua Tupinambás, 956, sala 1510 – Centro, Belo Horizonte/MG.



Outras informações podem ser obtidas no Centro de Saúde São Francisco do SESC, na rua Viana do Castelo, 490 – Bairro São Francisco, pelo telefone (31) 3441-2188 ou pelo e-mail cssf@sescmg.com.br

Texto de Allan Campos / GRS Pedra Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário