quinta-feira, 30 de junho de 2011

Taquaral: Escola realiza projeto "semeando a aprendizagem"

Taquaral: Escola realiza projeto "semeando a aprendizagem"
No dia 03 de junho, a Escola Estadual do Povoado de Taquaral, no município de Itinga, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, realizou o projeto ambiental semeando a aprendizagem, próximo a praça da comunidade com a participação dos alunos e da comunidade escolar.

Os moradores e a comunidade escolar do distrito de Taquaral participaram ativamente da culminância do projeto de meio ambiente semeando a aprendizagem desenvolvido pela Escola Estadual do povoado que contou com palestras, encenação teatral e premiação.

Este ano o foco principal foi diminuir drasticamente o uso das sacolas plásticas na comunidade incentivando os moradores a adotarem a sacola de tecido desenvolvida pelo educandário com a participação de entidades parceiras, outro objetivo especifico foi diminuir a incidência de doenças causadas pela falta de higiene corporal.

Para prestigiar a culminância do projeto foram convidados representantes de entidades e do poder público local, empresas parceiras e autoridades civis e religiosas.


As atividades tiveram início com a palestra sobre sustentabilidade proferida pelo técnico agrícola José Fernando Vieira de Faria do Instituto Federal Campus Araçuaí, em seguida foi apresentada uma peça teatral e aluna Fernanda Alves, vencedora do concurso de criação do slogan e da logomarca do projeto, seu trabalho ficou registrado nas sacolas de tecido distribuídas para a comunidade.

No local também foi realizada uma exposição com materiais confeccionados pelos alunos através da reciclagem. A culminância do projeto ocorreu durante a semana do meio ambiente. A escola teve como objetivo despertar nos alunos e na comunidade a consciência para sua preservação. Os pais aprovaram a iniciativa e sabem da sua importância para o distrito e toda humanidade.

Fonte: TV ARAÇUAÍ , repórter André Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário