quinta-feira, 21 de julho de 2011

1º Palco Livre de Diamantina.Oportunidade para artista da terra

1º Palco Livre de Diamantina
Oficina Produtora Cultural Colaborativa
CLÉBER ALVES É UM DOS DESTAQUE DO FESTIVAL

Diamantina sedia a 43º edição do Festival de Inverno da UFMG. O festival teve inicio no dia 17 de julho. Neste ano várias áreas serão abordadas como Artes Audiovisuais, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Artes Literárias e Artes Musicais.

A novidade também será a área de Projetos Especiais, coordenada pela UFVJM em parceria com a UFMG e a Prefeitura de Diamantina.
Essa área será responsável pelos projetos ligados aos valores e às necessidades da comunidade artística e cultural de Diamantina, no que tange à arte, à cultura e ao conhecimento responsável, envolvendo a cidade e a universidade.

Dentro dos Projetos especiais está a Oficina de Produtora Cultural Colaborativa que tem como um dos objetivos apresentar dinâmicas práticas da produtora cultural utilizando de mídias e tecnologia à favor da produção cultural e disponibilizar um palco livre para a comunidade diamantinense.

Serão 3 dias de Oficina, onde os alunos aprenderão técnicas de como apoiar o artista para a divulgação da sua arte e para sustentabilidade do seu trabalho através da inserção e promoção em mídias de forma colaborativa.

Diamantina recebeu o título de Patrimônio da Humanidade em 1999 pela UNESCO, por sua importância histórica, beleza arquitetônica, além das manifestações culturais.
Outro destaque de Diamantina é a sua musicalidade. Porém muitos de seus artistas não possuem um espaço para demonstrarem o seu talento e de se afirmarem no mercado cultural. A ideia de disponibilizar um palco livre, tem como proposito atender esta demanda que muitas vezes está oculta e desintegrada no município.

Palco livre de Diamantina
O palco livre de Diamantina é um evento realizado pelos alunos da Oficina da Produtora Cultural Colaborativa, que tem como objetivo promover a cultura local, afirmando as manifestações artísticas de Diamantina, de modo a equalizar as oportunidades para diferentes artistas.

O evento será realizado no dia 21 de julho de 2011, das 18:00 às 20:00h na Praça Doutor Prado.



Para participar você deverá se inscrever no site palco.livre.diamantina ou no Núcleo de Turismo das 9:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00 até o dia 21/07 às 15:00h localizado na Rua do Amparo, 135 (ao lado da Igreja do Amparo), contato (38) 3531-2844.

Cada artista terá 15 minutos para se apresentar. Os artistas que realizarem a pré inscrição no site ou no Núcleo de Turismo terão prioridade para se apresentarem. A apresentação será por ordem de chegada.

Os artistas devem levar seus instrumentos e equipamentos que utilizarão na apresentação.

Todas as apresentações terão registro fotográfico e gravação de áudio que serão disponibilizados no site http://www.iteia.org.br/ .

Não perca a oportunidade de mostrar seu talento! Faça já sua inscrição!

www2.ufmg.br/festival .

Nenhum comentário:

Postar um comentário