sábado, 23 de julho de 2011

Araçuaí : Ex-presidente Lula participa de formatura no IFET, em 19 de agosto

Araçuaí : Ex-presidente Lula participa de formatura no IFET, em 19 de agosto

Lula esteve em Araçuaí, no Médio Jequitinhonha nordeste de Minas, no dia 19 de janeiro do ano passado, para inaugurar o IFNMG, campus Araçuaí, e prometeu voltar para paraninfar a primeira turma de formandos. A notícia do seu retorno à cidade está sendo publicada com exclusividade pelo Jornal Gazeta de Araçuaí online. Lula no IFET/Araçuaí: Deputado federal Leonardo Monteiro (PT/MG); ex-presidente Lula; prefeitos Dim Martins, de Virgem da Lapa; Aécio Jardim, de Araçuaí; e Ednaldo Liberato, diretor do IFNMG, campus Araçuaí.

O ex-presidente Lula estará em Araçuaí no dia 19 de agosto para prestigiar a formatura da primeira turma do Instituto Federal Norte de Minas Gerais (IFNMG). A informação foi confirmada pelo prefeito de Araçuaí, Aécio Jardim, sendo publicada em primeira mão por este blog. Ele disse já ter sido contatado pelo Cerimonial da Presidência da República para recepcionar o ex-presidente.

Lula será o paraninfo da turma de 210 alunos dos cursos técnicos de agro-ecologia, administração, enfermagem e informática. A formatura acontece a partir das 18 horas no Campus da Escola.

A promessa foi feita pelo ex-presidente durante sua última visita a Araçuaí em 19 de janeiro do ano passado para inaugurar duas obras federais na região: a barragem do Setúbal em Jenipapo de Minas e o Campus do IFNM em Araçuaí.

Na ocasião, durante seu discurso , Dilma Roussef então candidata a presidente , anunciou oficialmente que o presidente Lula havia autorizado o início do processo licitatório para o término da pavimentação da BR-367, nos dois trechos: Almenara/Salto da Divisa e Virgem da Lpa-Minas Novas, ainda naquele ano.

O anúncio ficou apenas na promessa. Jornais e TVs do país e região estão cobrando o cumprimento da obra que, segundo fontes palacianas, estão suspensas devido aos escândalos de corrupção no Ministério dos Transportes.

Lula certamente será cobrado desta promessa durante sua visita à Araçuaí.

Sobre o Campus, Lula disse tratar-se de uma “obra de Deus”, pois além de gerar imediatamente emprego e renda para a região, dará condições de igualdade para que qualquer jovem possa estudar em uma escola pública de qualidade e ter uma qualificação profissional.

O Campus de Araçuaí disponibiliza cinco cursos técnicos profissionalizantes: informática, enfermagem, administração, agro-ecologia e agente comunitário de saúde. As aulas começaram em março de 2010, oferecendo inicialmente 220 vagas. O Campus tem capacidade de atender mil vagas que serão preenchidas nos anos seguintes, afirmou o diretor Ednaldo Liberato.

Fonte: Sérgio Vasconcelos, da Gazeta de Araçuaí
Visite o blog.da.gazetadearacuai

3 comentários:

kiau disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
kiau disse...

Opa... Esse Horario esta errado... A formatura mudou para às 14:00 horas do dia 19 do 08 de 2011...

RB Infomidia disse...

gostei da atitude do presidente

Postar um comentário