quinta-feira, 21 de julho de 2011

Blog do Banu chega a meio milhão de páginas visualizadas


500 mil páginas visualizadas
Blog do Banu é o mais acessado do Vale do Jequitinhonha
O Blog do Banu chega ao meio milhão de páginas visualizadas, neste 21 de julho de 2011, às 18:13 minutos. É uma grande marca alcançada em 2 anos e 2 meses na net. O primeiro post aconteceu em 25 de maio de 2009.


O Blog tem alcançado uma média de 2.300 visualizações/dia, ou 66.900 por mês, desde abril deste ano.


Os internautas mais assíduos informam que a atualidade e variedade de assuntos sobre o Vale do Jequitinhonha é o principal motivo de fidelidade.


E acrescentam outras razões: a forma de tratar os assuntos e temas que geralmente não tem importância para a grande mídia; a defesa intransigente do povo do Vale; o registro da caminhada e do movimento do povo do Jequitinhonha que transforma “a vida miúda” em “esperança graúda”; a independência e autonomia, sem rabo preso com a safadeza institucionalizada de lideranças diversas, políticos, servidores públicos e empresários corruptos, grandes responsáveis por mazelas que fazem sofrer cidadãos de bem.
O Blog do Banu é construído por dezenas de pessoas que amam o Vale


Quase todos os sites e blogs da região do Jequitinhonha tem um link do Blog do Banu. Em quase todos há cópias de matérias veiculadas neste espaço que vem se transformando em latifúndio midiático, em point da comunicação na net sobre o Vale.


Fernando Gripp, do Passadiço Virtual, de Diamantina, registra que este “é o maior e o mais importante blog do Vale”. Sérgio Vasconcelos, da Gazeta de Araçuaí, classifica o Blog como “principal referência dos comunicadores do Vale”. Agradeço as louvações.

Confesso que esta empreitada não seria realizada sem as mais diversas pessoas, minhas preciosas fontes espalhadas pelo Vale, por Minas e pelo mundo. Principalmente, daqueles que fazem sua visitinha diária aqui, batendo ponto como se fosse uma obrigação de trabalho, de amizade sincera ou rotina familiar.
Faço parte da blogosfera com a participação ativa de muitos amigos. Há internautas que nem conheço, mas parece que há convivência mútua há anos pela concepção de vida, identidade de idéias e comunhão de sonhos. O Fernando Gripp é um destes, entre dezenas de colaboradores.

Jornalismo se faz com 90% de transpiração e 10% de inspiração, já dizia o jornalista Cláudio Rossi. É um trabalho danado fazer o Blog. São 2 a 3 horas de trabalho diário, ou mais. Partes de tempo das noites e manhãs roubadas da família – minha companheira e filhos. Mas é também um grande prazer realizá-lo. Tudo o que fazemos com paixão e alegria nos dá prazer. A dureza das tarefas se torna leve e relaxante.


O blogueiro tem uma necessidade impressionante de comunicar. É por isso que falo muito. “Falo o que sinto e sinto muito o que falo, pois morro sempre que calo”, o poeta Affonso Romano de Sant’Anna me explica a compulsão do comunicar.
Nós, blogueiros, somos responsáveis por 75 milhões de acesso na internet. Já ultrapassamos muitos jornais impressos. Os blogs e sites têm sido a grande novidade da comunicação no mundo.
No Vale vem surgindo muitos Blogs e sites que merecem uma reportagem. Prometo algo semelhante na próxima semana. Estou esperando a publicação de um Boletim da UFMG/Pólo Jequitinhonha, dos estudantes de Comunicação, com o tema “O Vale na net”.

Um comentário:

Fernando Gripp disse...

Vida longa ao Blog do Banu. Parabéns pela marca alcançada. Finalmente as pessoas estão compreendendo a força da linguagem dos blogs.
Grande abraço e inté+

Postar um comentário