segunda-feira, 18 de julho de 2011

Divisópolis: PROERD forma 220 estudantes no combate às drogas

Divisópolis: PROERD forma 220 estudantes no combate às drogas
220 alunos das escolas públicas de Divisópolis, no Baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas, se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) desenvolvido pela Polícia Militar de Minas Gerais.Durante o evento, diversos alunos foram premiados pela participação destaque no decorrer do curso. O evento contou com a presença de autoridades do município, professores, alunos e pais.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Municipal, Euder Mendes, elogiou a iniciativa da Polícia Militar com o desenvolvimento de uma atividade tão importante na formação infantil, despertando o conhecimento e principalmente cuidando para que influências negativas não impeçam o crescimento do aluno, garantindo um futuro como cidadão consciente e compromissado com a legalidade.


A Secretária Municipal de Educação, Nicelsa Maria Oliveira Lopes, agradeceu à Polícia Militar pela oportunidade ofertada ao município com o credenciamento de um militar tão comprometido como o soldado Junior Costa.
O projeto reforça e melhora a qualidade da educação local, além fortalecer a imagem positiva da Polícia Militar junto à comunidade.

O comandante, Ten Ivo Alves Torres Júnior, mencionou a importância do investimento na criança, destacando que são as sementes que brotam agora e se transformarão numa árvore robusta se bem cuidada desde o início, fazendo referência sobre o conhecimento adquirido e a necessidade de repassar esse conhecimento para proliferação do saber.
O oficial ressaltou ainda que ações educacionais como o PROERD, POPI ou o JCC são um dos principais focos de trabalho do Ten Cel Scheffer, Comandante do Batalhão de Almenara.
Alunos cantam e dançam a canção do PROERD, juntamente com seu instrutor Soldado Júnior Costa.

Fonte: Mundo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário