sexta-feira, 22 de julho de 2011

Salinas: ITER entrega 2.520 títulos de propriedade em 9 municípios do Vale

Salinas: ITER entrega 2.520 títulos de propriedade em 9 municípios do Vale
A Secretaria de Estado Extraordinária de Regularização Fundiária, entrega até este sábado 2.520 títulos de propriedade, beneficiando a 9 municípios da microrregião de Salinas, no Vale do Jequitinhonha, norte de Minas.

Agricultor familiar mostra título de propriedade recebido

Nessa terça-feira 19.07, em Salinas, foram entregues 1.000 títulos de legitimação de imóveis. Até o final desta semana serão formalizadas as entregas de 2.520 títulos de propriedade em diversos municípios da região.

Nesta quinta-feira, 21.07, moradores da localidade de Nova Matrona, zona rural de Salinas, também receberão os documentos.


Até este sábado, 23.07, serão entregues mais 1.520 títulos de propriedade na microrregião de Salinas. Os municípios contemplados nesta fase do programa de regularização fundiária são: Rubelita (225), Santa Cruz de Salinas (62), Novorizonte (333), Rio Pardo de Minas (261), Indaiabira (136), Taiobeiras (27), Padre Carvalho (179) e Josenópolis (192).

Beneficiários do programa de regularização fundiária aguardam seus títulos de legalização da terra.
Evento em Salinas
Numa solenidade realizada no Ginásio Poliesportivo Ápio Cardoso, o ITER - Instituto de Terras de Minas demonstrou como legitimou terras da zona rural e de lotes da área urbana de Salinas, garantindo a segurança das propriedades e o acesso dos proprietários às linhas de crédito e de financiamento do governo federal.

Durante a cerimônia, o secretário de Estado Extraordinário de Regularização Fundiária, Manoel Costa, destacou a importância do trabalho realizado pelo Governo do Estado, ressaltando o valor para as famílias beneficiadas. “Esta é uma ação que vem sendo intensificada a cada dia. Antes, eram entregues cerca de 1.000 títulos por ano. Só hoje, em Salinas, entregamos este mesmo número, o que demonstra a celeridade do processo e a valorização do cidadão mineiro”, destacou.

Secretário-adjunto Henrique Alves, do ITER, durante entrega de títulos de propriedade, em Salinas. Ao fundo, sentado à mesa, o Prefeito de Salinas, José Prates

Para o diretor-geral do Instituto de Terras do Estado de Minas Gerais (Iter/MG), Ivonei Abade Brito, “a iniciativa desta ação tem refletido o investimento do Governo de Minas nas pessoas. Temos nos esforçado e continuaremos lutando para que todos os imóveis estejam regularizados. Este é um compromisso nosso com o povo de Minas Gerais”, afirmou.

“O crescimento social e econômico dos municípios comprova o sucesso da parceria do Governo do Estado com a administração pública municipal”, ressaltou o prefeito de Salinas, José Antônio Prates, que parabenizou os moradores do município pelo recebimento dos títulos de propriedade.


Com informações do ITER e fotos da Prefeitura de Salinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário