sexta-feira, 22 de julho de 2011

Virgem da Lapa: Festa de Nossa Senhora da Lapa já tem programação

Virgem da Lapa:
Igreja Católica divulga programação da Festa de Nossa Senhora da Lapa
A Festa de Nossa Senhora da Lapa, padroeira da Diocese de Araçuaí, será realizada entre os dias 6 e 15 de agosto, na cidade de Virgem da Lapa, Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas.
A programação religiosa foi divulgada pela igreja católica, com as impressões de cartazes e banners.

A tradicional Festa de Agosto de Virgem da Lapa registra a maior romaria do Vale do Jequitinhonha. Para a cidade seguem milhares de fiéis católicos, cumprindo promessas, participando de suas novenas, missas e outras cerimônias religiosas.

Nos dias 13, 14 e 15 de agosto, toda a Igreja Católica da região se volta para a Festa de Nossa Senhora da Lapa. Para lá vão o Bispo, os padres, freiras e leigos participantes das diversas pastorais.

Para a cidade também chegam cerca de um mil mascates que se aproveitam da aglomeração humana para vender quinquilharias diversas, roupas, brinquedos, CDs, DVDs, aparelhos eletrônicos, utensílios de peças decorativas de cama, mesa, banho, cozinha.

Vários shows musicais de axé, pagode e sertanejos são realizados na Baixinha, a praça de eventos de Virgem da Lapa, durante 5 dias, entre 10 e 15 de agosto.

A Prefeitura faz um cálculo aproximado de movimentação de 15 mil visitantes, durante os festejos de Agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário