quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Coordenadoria de Cultura é instalada em Araçuaí

Coordenadoria de Cultura é instalada em Araçuaí
A jornalista Daniela Leite foi empossada em Belo Horizonte como Coordenadora do Núcleo de Interiorização de Cultura, com sede em Araçuaí, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas.

Os Núcleos de Interiorização foram criados, no intuito de atender a demanda da gestão do Estado de Minas Gerais, focada na regionalização e descentralização da Política Cultural de Minas Gerais. Os Núcleos de Interiorização estão dotados na Superintendência de Interiorização da Secretaria Estadual de Cultura (SEC). Atualmente os Núcleos de Interiorização estão instalados nos seguintes municípios:
Governador Valadares, Araçuaí, Pouso Alegre, São João del Rei e Uberlândia.

“ O Núcleo vai orientar pessoas e empresas que desenvolvem projetos culturais. Vamos estar mais próximos destas pessoas. O Núcleo de Araçuai vai dar suporte para os municípios do Norte de Minas e dos vales do Jequitinhonha e Mucuri”, disse a jornalista.
É de competência dos Núcleos de Interiorização:
• Atender ao território da microrregião, que necessita de informações sobre os serviços da SEC;
• Atender aos Secretários de Cultura da macrorregião (Vale do Mucuri, Jequitinhonha e Norte de Minas) para conhecer a produção cultural do município e receber a demanda do mesmo;
• Mapear os espaços culturais existentes por município, manifestações culturais, calendário de eventos e artistas.
• Divulgar os serviços da SEC para os municípios, de forma a esclarecer como o município pode ser atendido pela SEC, por meio das superintendências e fundações;
• Dar apoio técnico aos gestores de cultura da macrorregião.

Atualmente o Núcleo de Interiorização – Araçuaí está instalado junto ao prédio da Secretaria Municipal de Educação.


Do Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário