quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Teófilo Otoni: Aberta a XXI Feira Internacional de Pedras Preciosas
Prefeita Maria José fez a abertura da FIPP. Organizadores priorizaram produtos nacionais

A XVII Feira Internacional de Pedras Preciosas – FIPP de Teófilo Otoni, no nordeste de Minas, foi oficialmente aberta na manhã desta terça-feira, 23.08, no Clube Palmeiras. O evento aconteceu às 13h, e contou com várias autoridades do município.

A Feira, atualmente, faz parte do “Projeto Mais Precioso”, que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo com o objetivo de fortalecimento do setor de pedras preciosas na região.

O evento conta com 160 expositores que comercializarão todos os tipos de pedras preciosas e semipreciosas. A feira é aberta ao público de terça-feira a sábado, de 8h às 22h.

“Grandes centros com mais apoio e organização, como Governador Valadares e Belo Horizonte, não possuem uma feira internacional de pedras, mas nós temos” - afirma o presidente da Gems Exporters Association (Associação dos Exportadores de Gemas, na tradução livre) – GEA -, Edmilson Pereira. Acrescentou que, este ano, a feira optou por dar destaque aos expositores nacionais. “Não estamos dizendo que não buscamos outros expositores; temo-los, sim, de outros países, mas destacamos aquilo que é foco da produção nacional mesmo” – encerrou.

A expositora peruana Ana Flores disse que é a primeira vez que vem à cidade para expor, e que as referências sobre a feira são positivas. “A feira em Teófilo Otôni é bastante conhecida lá fora; essa é minha primeira vez aqui na cidade. Muitos amigos meus já participaram e gostaram de vir aqui e expor. Eu também quero levar muitos produtos do Brasil, porque são muito bons” - disse a expositora.

O Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Bruno Balarini, disse: “A expectativa é boa, diante das dificuldades que tivemos para auxiliar a GEA a promover a feira. Nós temos feito um trabalho reestruturador com os comerciantes, garimpeiros e lapidários. Este trabalho é a forma que nós encontramos para manter a feira viva e o setor ativo, principalmente valorizando o que nós temos na região.”

Para a prefeita Maria José, a participação da Prefeitura é importante em um evento de grande porte como a FIPP. “Sempre participamos da feira, e esse ano nós ajudamos da forma que pudemos ajudar. Estamos garantindo o aluguel do espaço, a segurança, as barracas e vários funcionários”, disse a prefeita.
Fonte e foto: Ascom/Prefeitura de Teófilo Otoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário