quarta-feira, 28 de setembro de 2011

7 Municípios do Vale são beneficiados pelo ICMS turístico

7 Municípios do Vale são beneficiados pelo ICMS turístico
Sobradão colonial feito de pau-a-pique, na cidade de Minas Novas, Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas
Na manhã desta terça-feira, 27.09, em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, o secretário de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, anunciou os 63 municípios mineiros que serão contemplados com os recursos do ICMS Turístico em 2012, previstos em R$ 10 milhões. A distribuição desta parcela é uma ação pioneira que acontece no Brasil.
“Esta é uma forma da política pública ser executada na ponta, nas cidades – que detêm o conhecimento de suas reais necessidades e sabem em quais ações o benefício será melhor aplicado para o desenvolvimento do turismo ”, afirmou o secretário.

Neste ano, 217 cidades mineiras enviaram para a Secretaria de Estado de Turismo a documentação para habilitação ao benefício. Houve um crescimento de 41% na participação dos municípios em relação a 2010.

Já no ano anterior, 44 cidades mineiras foram habilitadas e desde janeiro de 2011, e semanalmente recebem o benefício. A expectativa é de que até o final deste ano estas 44 cidades recebam uma soma de R$ 8 milhões.

Confira os municípios do Vale do Jequitinhonha contemplados, a partir de janeiro, são: Angelândia, Botumirim,
Capelinha, Grão Mogol, Itacambira, Jenipapo de Minas e Minas Novas.

A Diretora do Circuito Turístico do Lago de Irapé, do Departamento de Turismo de Grão Mogol, Diná Costa, salienta que dois municípios da entidade foram beneficiados, sendo destaque no Estado.
Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário