segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Almenara: ONGs comemoraram Dia Mundial de Limpeza de Praia

Almenara: ONGs comemoraram Dia Mundial de Limpeza de Praia
Dilton Mascarenhas Caminhada Ecológica em Almenara, no baixo Jequitinhonha, nordeste de Minas.
Confira a matéria sobre o Segundo Mutirão de Limpeza de Praia em Almenara

Devidamente fundamentado nos ideais de Preservação e Conservação Ambiental, e em perfeita sintonia com o Momento Ecológico Mundial, grande leva de cidadãos almenarenses animadamente realizaram no domingo passado, dia 18 de setembro, o II Mutirão de Limpeza da Praia do rio Jequitinhonha, situada nos arredores da cidade de Almenara, organizada pela ONG ATITUDE em parceria com o Clube Desbravadores Estrela do Oriente e Moto Clube Farol do Vale.

A expressiva iniciativa de cidadania e de amor ao Patrimônio Ambiental da cidade de Almenara fez congregar distintas pessoas e representantes de diversos segmentos sociais, classistas, e econômicos municipais. Complementada por atividades recreativas, esportivas, sonorização mecânica e show com a Banda de Pop Rock Vesúvio, os participantes dividiram-se em grupo a coletar papeis, plásticos, lixos e resíduos afins.

Iniciado a partir das 8 horas da manhã com um cívico desfile de faixas ao som da fanfarra Desbravadores Estrela do Oriente, liderada por Hudson Torres, garbosamente percorreu-se ruas em direção à praia, onde dezenas de pessoas interessadas esperavam para dar inicio à sua limpeza. O evento corou-se de êxito nos seus mais distintos detalhes. União, ideal comum, congregação e empenho em equipe o marcaram de forma extremamente satisfatória.

Érico Sena, o novo presidente da ONG Atitude, considerou que seus objetivos cumpriram-se a contento e aproveitou para agradecer os voluntários e também as empresas patrocinadoras do evento.

Na opinião de Dagoberto Duarte, o secretário jurídico da ONG Atitude, “ posicionamentos desse gênero reforçam o caráter cidadã, com reflexos positivos quanto ao bairrismo, patriotismo, e na tão necessária formação educacional ambiental para a construção de planeta mais humanizado em relação à vida”, conclui perfeitamente Dagoberto, que por sinal desponta no novo cenário político de Almenara.
Texto e foto do Diário do Jequi, de Almenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário