quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Araçuaí: Professores em greve realizam protesto

Os professores da rede estadual de ensino da região, em greve há mais de 90 dias, realizaram na terça-feira da semana passada, dia 13.09, um protesto pacifico em exigindo do governo do estado o pagamento do piso nacional para categoria e melhorias na área da educação.
Foto: Cléber Espínola
Apitos, carros de som e muitas faixas marcaram a manifestação dos professores da rede estadual de ensino em Araçuaí. O protesto contou com representantes de virgem da lapa, salinas, coronel murta e Itaobim. Na pauta de reivindicação eles cobram do governo do estado o pagamento do piso nacional.
A greve já se arrasta por mais de 100 dias numa das maiores paralisações do país. Durante o protesto, os professores seguiram perfilados da praça do fórum até a sede da superintendência de ensino de Araçuaí. Alguns funcionários se solidarizaram com o grupo e suas reivindicações. Os manifestantes pediram a presença de um representante da superintendência para dialogarem e não foram atendidos.Foto Cléber Espínola
Na terça feira houve manifestações em todo o estado, porque o projeto de lei do executivo estadual entrou na pauta da comissão de constituição e justiça da assembléia de minas. Os professores queimaram simbolicamente o projeto que contem a nova política de remuneração dos profissionais da rede estadual de educação.
Texto: André Sá - TV Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário