segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Copa Aranãs: Berilo conquista grande vitória sobre forte Vila Nova

Copa Aranãs: Berilo conquista grande vitória sobre forte Vila Nova
Torcida comemora com o grito de “o campeão voltou!”
Uma das melhores e mais vibrantes partidas da Copa Aranãs foi disputada na tarde deste domingo, 25.09, no Estádio Beira-rio, na cidade de Berilo, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas. O Berilo Esporte Clube venceu o Vila Nova, de Capelinha, por 1 x0, gol de Álisson, aos 20 minutos do segundo tempo. Equipe de Berilo: Em pé: Técnico Wanderley Manso, Peter, Messim, Nissin, Warley, Bel e Adson. Agachados: Álisson, Ozeas, Fazim, Diogo e Vinicinho.
Em campo, se apresentaram jogadores profissionais que já se destacaram no campeonato mineiro e brasileiro de futebol. Pelo time de Berilo, Ozeas, lateral esquerdo, ex-Palmeiras; e os jogadores do FUNORTE - Montes Claros, Adson, Diogo, Bel e Fazim. Pelo Vila Nova, o atacante Tico Mineiro, ex-São Paulo e América Mineiro; o lateral esquerdo Victor, ex-Atlético Mineiro; Peleleu, do América de Teófilo Otoni, e jogadores do FUNORTE: o goleiro Wilson, Serjão, Spok, Tiago Meira e Zolinha.
Principais lances
O jogo começou nervoso com erros de passes do time de Berilo. Pouco a pouco, lances de perigo de gol e jogadas de efeito eram realizadas pelos jogadores dos dois times.
Nos primeiros 15 minutos, os dois times organizaram jogadas de perigo com cruzamentos sobre a área. As defesas com jogadores altos e fortes cortavam os ataques, com destaque para os goleiros Adson e Wilson.
Aos 26 minutos, uma falta perigosa, frontal ao gol de Berilo , Victor bateu forte e longe do gol. Aos 29, Ozeas fez lançamento comprido mas Messim se atrasou e o goleiro Wilson defendeu.
Aos 39 minutos, Vinicinho tabelou com Bel , pela direita do ataque e cruzou. A bola passou por toda a pequena área sem ninguém aproveitar a chance de gol.
Equipe do Vila Nova, de Capelinha, no Estádio Beira-rio de Berilo, em 25.09
O lance mais eomocionante do primeiro aconteceu aos 41 minutos. Depois de um bate-rebate na defesa do Vila Nova, Messm, na entrada da área, matou no peito e arremessou uma pedrada. O goleiro Wilson voou e espalmou para escanteio.
Aos 45 minutos, Tico Mineiro fez lançamento comprido para Tiago Meira que soltou um chute forte que passou perto da trave direita do gol de Adson. Logo depois, o Juiz apitou o final do primeiro tempo.
Segundo Tempo
No intervalo do jogo, o Técnico de Berilo, Wanderley Manso, alertou para cuidar da ansiedade e não se arriscar muito ao ataque que poderia sofrer gol no contra-ataque. Pediu para valorizar a posse de bola e partir para o gol com mais segurança.
Aos 7 minutos, Messim fez jogada parecida com a do primeiro tempo. Depois que a defesa cortou duas vezes bola chutada por Vinicinho e Bel, a bola sobrou para Messim, que, de voleio, soltou uma bomba. O goleiro Wilson saltou como um gato, fazendo uma ponte, segurando firme, tirando o grito de gol da torcida de Berilo.
Aos 16 minutos, o Vila Nova foi ao ataque com Zolinha que acertou um chute cruzado da esquerda para a direita. Adson saltou mas a bola saiu rasteira a um palmo da sua trave esquerda.
Aos 20 minutos, o lance do gol . Álisson, jogador que mais sofreu faltas no jogo, limpou um lance na direita, à longa distância, soltou uma bomba, no ángulo direito do gol de Wilson que saltou mas não alcançou a bola. Aconteceu uma explosão de alegria e gritos nas arquibancadas lotadas e no banco de reservas do time de Berilo.
A torcida que já vinha incentivando o time, animada com a Charanga da Vila, entoou o canto, emocionada: “o campeão voltou! O campeão voltou!” . Era uma festa que a torcida fazia.
Dois minutos depois, em falta frontal ao gol de Adson, Victor bateu forte e rasteiro, mas a bola saiu para fora.
Os gandulas contribuiram com seu trabalho para o bom andamento da partida.
Aos 34 minutos, da lateral esquerda, Ozeas fez um lançamento longo para a direita onde apareceu André, que havia entrado no lugar de Alisson, na entrada da área. Ele demorou a chutar, dando tempo para um zagueiro chegar. Deu o passe para Vinicinho dentro da área que não alcançou a bola. O goleiro interceptou.
Aos 43 minutos, um lance polêmico. O zagueiro Nicim entrou de forma violenta no atacante Tico Mineiro que se machucou. Os jogadores do Vila Nova cercaram o árbitro, pedindo expulsão. Sormane deu cartão amarelo para o zagueiro e para Tico qua reclamou. Houve um início de tumulto.
Tico saiu reclamando, mancando, dizendo que tudo aquilo era um absurdo acontecer na Copa, mostrando as pernas inchadas pelas pancadas sofridas.
O jogador Bonecão, campeão da Copa Aranãs de 2001, por Berilo, num bate-papo com Tico Neves, da coordenação geral da Copa.
O juiz deu 5 minutos de acréscimo o que pareceu muito para os jogadores e torcida de Berilo.
O time do Vila Nova foi todo para o ataque. Em dois lances de escanteio, até o goleiro Wilson, de grande estatura, tentou fazer o gol de empate. O BEC pedia o fim do jogo, que só foi finalizado aos 55 minutos e 46 segundos, mais de 10 minutos além do tempo regulamentar.
Jogadores se cumprimentam antes do início da partida.
Após o jogo, o time do Vila Nova continuou reclamando da não punição do zagueiro Nissim. O juiz resolveu reconsiderar e anotar na súmula a expulsão. Houve protestos da diretoria e jogadores do BEC que prometeram recorrer de tal decisão.
Os jogadores e todos que estavam no gramado correram para a torcida, agradecendo o apoio durante todo o jogo.








Berilo Esporte Clube jogou com Adson, Fazim, Peter, Nicim, Warley, Ozeas, Bel, Diogo, Messim, Vinicinho e Álisson. Entraram durante o jogo André, Nem, William e Renato. Técnico Wanderley Manso.

Goleiro Adson (Berilo), lateral Victor (Vila Nova) , Técnico Wanderley Manso e meio-campista Bel (Berilo)


O Vila Nova jogou com Wilson, Guilherme, Victor, Serjão, Spok, Marcelo, Tiago Meira, Dim, Pepeleu, Zolinha e Tico Mineiro. Técnico Joãozinho.
Trio de arbitragem: Sormane, Du Pereira e Adilson Reis, de Araçuaí.

Torcida: Cerca de 1.000 torcedores, muito animados.

Melhor partida da Copa.

Após a partida, Tico Neves, coordenador geral da Copa Aranãs, disse que esta foi a partida mais bem disputada do torneio até aquele momento. "Foi jogo de final", afirmou.

O jogador Bonecão, de Berilo, analisou a partida como uma das melhores acontecidas nos últimos anos na região.

Lateral esquerdo, Victor, ex-Atlético Mineiro, é natural de Grão Mogol. Apresentou-se muito bem na partida contra Berilo.

O comentário geral é que o melhor jogador em campo foi o goleiro Wilson, do Vila Nova, impedindo uma vitória por dois ou mais gols do time de Berilo. Muitos elogios para a forte marcação do time de Berilo que impedia a saída de bola e a marcação por zona sobre Pepeleu, o cérebro do time do Vila Nova, que se destacou mais no segundo tempo, vindo buscar a bola na defesa. O lateral Victor também foi muito lembrado.

Trio de arbitragem de Araçuaí: Sormane, Du Pereira e Adilson Reis

Do time de Berilo, grande destaque para os dois zagueiros Nicim e Peter que cortaram várias bolas pingadas na área, a tranquilidade de Fazim, a fácil saída de bola de Ozeas e seus longos lançamentos; a habilidade e categoria de Bel e Diogo, no meio de campo; a firmeza de Warley; os fortes chutes de Messim; as arrancadas do esperto baixinho Vinicinho; a habilidade e jogadas de classe de Álisson. O goleiro Adson deu tranqulidade ao time tanto nas defesas seguras quanto nas bolas cortadas pelo alto.

A comissão organizadora montou um esquema de assistência de emergência e atendimento aos atletas e torcedores, com ambulância UTI, enfermeiro, maqueiros, além da seguranças e do trabalho dos gandulas. Esta ação foi muito elogiada pela equipe da Rádio Aranãs de Capelinha.



A opinião geral é que a partida poderia ser mais bonita não fosse a atuação desastrada do árbitro Sormane. Deixou de punir jogadas violentas dos dois times. Quando começou a punir, distribuiu cartão para todo mundo, de forma arbitrária, além de conceder 5 minutos de acréscimo, e permitir quase 11 minutos para apitar o final da partida.

Um comentário:

jreis disse...

A COPA ARANAS NA EDIÇÃO 2011 A EXEMPLO DE TODAS AS EDIÇÕES ANTERIORES, COMEÇA COM SUCESSO ABSOLUTO,EM 14 JOGOS O PÚBLICO PRESENTE NOS ESTADIOS JÁ CHEGOU A QUASE 10.000(DEZ MIL) TORCEDORES. NESTE FIM DE SEMANA ACONTECEU MAIS UMA RODADA EMOCIONANTE, COM TORCEDORES VIBRANDO A CADA JOGADA DE SEUS RESPECTICOS TIMES E COM GRITOS DE INCENTIVO VINDO DAS ARQUIBANCADS.
USANDO O POUCO CONHECIMENTO QUE TENHO DE FUTEBOL, JUNTANDO- SE AOS MEUS OITO ANOS JUNTO A ORGANIZAÇÃO DA COPA, POSSO AFIRMAR QUE O JOGO DA RODADA FOI O CLÁSSICO ENTRE BERILO E VILA NOVA DE CAPELINHA, SEM DESMERECER OS OUTROS JOGOS, QUE POR SINAL FORAM JOGOS EMOCIONANTES,
MAS O JOGO ACIMA CITADO POÇO DIZER QUE FOI UMA PARIDA DÍGNA DE FINAL.
QUERO PARABENIZAR TAMBÉM À TORCIDA DE BERILO, ESSES FORAM A COMPO APENAS PRA TORCER, DANDO UM SHOW DE COMPORTAMENTO COMO DEVERIA SER O COMPORTAMENTO DE TODAS AS TORCIDAS, PARABÉNS TORCEDORES DE BERILO!!!!!!
AGRADECER TAMBÉM A ORGANIZAÇÃO E O ACOLHIMENTO QUE BERILO E TODAS AS CIDADES OFERECEM A TODOS QUE VISITAM AS MESMAS NOS DIAS DE JOGOS.UM FORTE ABRAÇO A TODOS OS LEITORES.

Postar um comentário