quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Prefeitos do Vale realizam encontro na cidade de Jequitinhonha

Prefeitos do Vale realizam encontro na cidade de Jequitinhonha A Associação Mineira de Municípios (AMM) realiza nesta quarta-feira, 28.09, a 2ª Reunião Itinerante da Diretoria – Gestão 2011/2013. O encontro ocorrerá no município de Jequitinhonha, no Baixo Jequitinhonha, a partir das 8h30, no Clube Campestre (rua Diamantina, 79 – Bairro Montes Claros), quando são esperados prefeitos de toda a região, deputados e demais autoridades.
“A exemplo da 1ª Reunião do dia 20 de julho, em São Gonçalo do Pará, quando apresentamos ao governador Antonio Anastasia a Agenda Positiva, elaboramos um documento nos mesmos moldes para entregar ao presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro”, explica Ângelo Roncalli, presidente da AMM e prefeito de São Gonçalo do Pará.

A Reunião promovida em São Gonçalo do Pará contou com a presença de mais de 100 prefeitos de várias regiões do Estado. Na ocasião, Roncalli apresentou ao governador a pauta de reivindicações com propostas nas áreas da saúde, educação, segurança, infraestrutura e desenvolvimento regional. “Essas reuniões valorizam as regiões e mostram a força dos municípios. Temos que alertar sempre que o cidadão vive é na cidade e, à medida que avançamos e mostramos às diversas autoridades a união que temos regionalmente, poderemos alcançar nossos objetivos”, considera Roncalli.
O prefeito de Jequitinhonha, Roberto Botelho, também presidente da UMVALE - União dos Municipios do Vale do Jequitinhonha, espera contar com a presença de mais de 60 prefeitos do Vale do Jequitinhonha, do Mucuri e do norte de Minas.
Será reforçada uma pauta de reivindicações aos governos estadual e federal, além de pontos municipalistas como o reforço do FPM, a redistribuição tributária, a Emenda 29 da Saúde e o apoio para implementação do Piso Nacional Salarial do Professor. A revitalização do rio Jequitinhonha, a implantação de campus da UFVJM no Médio e Baixo Jequitinhonha e a pavimentação da BR 367 serão as bandeiras unificadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário