sábado, 24 de setembro de 2011

Prefeitura de Araçuaí vai pavimentar 15 ruas de novos bairros

Prefeitura de Araçuaí vai pavimentar 15 ruas de novos bairros

Empréstimo de R$ 3 milhões do SOMMA será utilizado nas obras
O prefeito de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, Aécio Silva Jardim (PDT) assinou com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) operação de crédito de R$ 3 milhões destinados ao financiamento de projetos de infraestrutura urbana de Araçuai. A Câmara já aprovou a operação. Com o dinheiro, será possível realizar a pavimentação de 15 ruas dos bairros Vila Magnólia, São Geraldo e Alto Bela Vista que aguardam há mais de 10 anos o benefício. A prefeitura vai adquirir também, 2 caminhões para coleta de lixo, uma patrol e uma retro-escavadeira.

O empréstimo, com taxa de juros de 4% ao ano será pago em 180 meses, com 36 meses de carência. A prefeitura poderá também utilizar o prazo de 144 meses de amortização.

“ Foi a melhor notícia que recebi.”, desabafou a comerciante Daniele Gomes do Nascimento, residente na rua Geraldo da Costa Almeida, no bairro São Geraldo.

“ Eu já estava disposta a ir embora de Araçuaí com a minha família. Tenho dois filhos, um de 10 e outro de 13 anos. Um deles tem bronquite e o outro está fazendo tratamento de dermatite em decorrência da poeira da rua. Quando chove é lama e em tempos de seca não posso sequer abrir as janelas. Minha conta de água está mais cara porque sempre tenho de ficar lavando a casa. Agora não vou mais embora. Isto é um presentão”, completou a comerciante.

“ Estamos esperando esta obra há décadas. Este é um dos melhores bairros de Araçuaí e com este benefício ele será mais valorizado. Quando construíram a praça Dona Kiki, disseram que iam calçar as ruas e não calçaram. Este será o melhor presente que estaremos recebendo”, afirmou Andreza Santana Silva, moradora da rua Narciso Vieira, que será contemplada com o benefício. Moradora da rua Geraldo da Costa Almeida, no bairro São Geraldo, a comerciante Daniele Gomes pretendia mudar-se de Araçuai com a família porque não suportava mais a poeira da rua. " É uma obra que estamos esperando há muitos anos", disse ela.

Confira a relação das ruas que serão calçadas com bloquetes.
Rua Antonio Cosenza Leite
Rua Arnaldo Peixoto
Final da Rua Clemente Santana ( bairro São Geraldo )
Rua Espírito Santo
Rua Geraldo da Costa Almeida
Rua José Antonio Araújo
Rua Professora Maria Pereira
Rua Professora Maria Gomes Cardoso
Rua Narciso Vieira
Final da rua Salvador ( bairro São Geraldo)
Rua Santos Dumont ( Vila Magnólia)
Rua Sereno
Rua Recife
Final Rua Porto Velho ( São Geraldo)
Travessa Salvador.
Falta de calçamento em ruas de novos bairros de Araçuai causam transtornos aos seus moradores. A rua Clemente Santana, no bairro São Geraldo, está entre as beneficiadas pelas obras que a prefeitura realizará com recursos do SOMMA- Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)

Texto e fotos de Sérgio Vasconcelos, da Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário