sábado, 29 de outubro de 2011

Assaltantes rendem e roubam família em Coronel Murta

Coronel Murta: Assaltantes rendem e roubam família
Bandidos podem ser os mesmos que invadiram casa de escrevente em Araçuaí

O casal Antonio Inácio Murta e Marise foram rendidos junto com os filhos
A família do professor e comerciante Antonio Inácio Murta, 63 anos, viveu horas de terror nas mãos de dois assaltantes encapuzados que, armados, invadiram sua casa, às margens do Rio Jequitinhonha, em Coronel Murta, cidade do Médio Jequitinhonha, no nordeste de Minas, na madrugada de quinta-feira (27.10).


A polícia acredita que são os mesmos bandidos que no dia anterior, invadiram a casa do escrevente, Marcos Miranda, em Araçuaí, em busca de ouro e jóias.


Em Coronel Murta, os dois assaltantes, armados de revólveres renderam o casal que assistia TV na sala, juntamente com a filha, de 28 anos.

“ Meu outro filho, de 26 anos já estava dormindo quando eles invadiram a casa. Pensei que eles iam matar todos nós, porque ficaram ameaçando isso o tempo inteiro e perguntando onde estava o ouro”, contou Marise Lopes Martins, 51 anos, esposa do professor e que, assim como o tabelião de Araçuaí, também comerciava joías.

O casal é proprietário do Bar Juá, às margens do rio Jequitinhonha, e mora no andar superior do estabelecimento. Os bandidos levaram cerca de R$ 500 em dinheiro, máquinas fotográficas digitais, um notebook, celulares e joias.

“ Acredito que o prejuízo foi de pelo menos R$ 4 mil reais. O importante é que estamos vivos”, disse Marize, lembrando os momentos de terror que viveu com um dos bandidos apontando a arma para sua cabeça.

“ Reviraram tudo na casa. Jogaram tudo no chão. Eu disse para eles pegaram tudo que quisessem para nos deixar vivos”, desabafou a comerciante que um dia antes, havia sepultado a mãe, vítima de enfarto. “ Creio que ela estava junto de nós, porque orei a Deus e pedi proteção a ela. Quando me viram rezando disseram que era para fazer isso mesmo porque o capeta gosta de quem reza”, contou Marize ainda abalada pelos acontecimentos.


Antes de deixarem a residência, eles amarraram as minhas mãos, do meu marido e de um adolescente que trabalha com a gente e ainda ameaçaram: “Não olhem para trás porque senão, vamos matar todo mundo”. Eles só não amarraram minha filha que estava operada e do meu filho que já estava dormindo”, disse Marize.


“ Já estamos providenciando cerca elétrica, câmaras de circuito interno e maior segurança para minha família”, garantiu a comerciante que não soube informar se os assaltantes fugiram de carro ou moto. “ Não ouvi barulho de nada”, disse ela.

Os dois bandidos invadiram a casa por volta das 22 horas de quarta-feira. “ Eles ficaram mais de três horas dentro da nossa casa. Quando saíram já eram mais de uma hora da manhã de quinta-feira”, recorda Marise.
A polícia diz já ter pistas dos assaltantes e que a prisão dos dois pode acontecer a qualquer momento. Há suspeitas de que um seja da zona rural de Araçuaí e o outro do interior paulista, da cidade de Pitangueiras.
“ Eles se conheceram no corte de cana e estão agindo na região”, disse uma fonte da Polícia Militar .
Publicado no Gazeta de Araçuaí, com texto de Sérgio Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário