sábado, 15 de outubro de 2011

Berilo venceu o Cometa e dispara na liderança do seu grupo

Copa Aranãs 2011 Berilo venceu o Cometa e dispara na liderança do seu grupo Neste domingo, tem Carbonita e Aricanduva, em Carbonita




A equipe de Berilo venceu o Cometa de Capelinha, nesta sexta-feira, 14.10, às 20 horas, no Estádio Municipal Beira-rio. O jogo terminou em 3 x 2, com gols marcados por Álisson (2) e Messim para Berilo. Maciel e Felipe marcaram para o Cometa.
A boa equipe de Berilo se apresentou, mais uma vez, muito bem e venceu partida importante

O jogo foi eletrizante. O time de Berilo tomou um sufoco nos primeiros minutos da partida. Porém, em chute de fora da área, aos 10 minutos, o meio-campista Álisson acertou o gol, cantando com a falha do goleiro do Cometa.


O time de Berilo continuou em cima do Cometa, mas acbou levando o gol de empate, aos 33 minutos do primeiro tempo, em um bate-rebate na defesa de Berilo, com Maciel empurrando para as redes.

Já no final do primeiro tempo, também em bola pingada na área, o Cometa aproveitou-se de indecisão da defesa berilense e virou o placar para 2 x 1, em gol de Felipe. O time de Berilo se assutou em um jogo que pensava não ser tão difícel.


No intervalo do jogo, o técnico Wanderley Manso, fez uma preleção dura, com cobranças de marcação e atenção dos principais jogadores que deixavam a bomba para os dois zagueiros Pretinho e Peter.
A equipe de Berilo entrou unida na partida

A sacudida no vestiário deu resultado. O time partiu com sede de bola e gols para cima do Cometa que em nada parecia com o time que levou de 6 x 0 do Vila Nova, na estréia da Copa Aranãs.

Logo no início do segundo tempo, aos 12 minutos, de novo, Álisson, de fora da área, acertou chute certeiro, empatando a partida.

Procurando a vitória de todas as formas a equipe de Berilo se jogou ao ataque e teve várias oportunidades de marcar. Em um dos lances. Messim, um dos melhores jogadores em campo, marcou o gol da vitória.


O time de Berilo continuou atacando, mas não conseguiu ampliar o marcador, perdendo opotunidades incríveis de marcar mais gols.
A charanga da Vila deu um toque especial na animação da torcida de Berilo

Com esta vitória, a equipe de Berilo ocupa o primeiro lugar do Grupo D, com seis pontos, com duas vitórias, saldo de 2 gols. Em segundo lugar, está o Vila Nova, também de Capelinha, com uma vitória e uma derrota, com saldo de 5 gols. O Cometa perdeu as duas partidas disputadas, estando com saldo negativo de 7 gols.

Segundo a organização da Copa Aranãs, o jogador de destaque de Bilo foi o meio campista Diogo, do FUNORTE, de Montes Claros. Do Cometa, destacou-se Carlos Adão.

A arbitragem do jogo foi de Carmagos, Ademilson e Dénerson (Minas Novas). Lafaiete Lima foi o delegado e J.Reis o repórter. Foram aplicados três cartões amarelos: Adson (goleiro) e Anderson Gama de berilo e José Geraldo do Cometa.
No final do jogo, toda a torcida e diretores de Berilo reconheceram o esforço de todos. Houve destaque para alguns jogadores pelo seu esforço apesar do trabalho durante o dia de seta-feira: Pretinho, de Turmalina, que trabalhou pesado o dia todo em emrpesa reflorestadora; Warley que montou móveis e descarregou carreta de móveis até às 17 horas; Messim, que ralou o dia todo em seu trabalho assalariado de empreiteira da CEMIG; Alisson, na sua luta diária de assistência técnica de informática em qualquer grotão que for chamado.
O time do Cometa, de Capelinha, lutou muito mas não consegiu evitar a derrota para Berilo

Todos os jogadores receberam os parabéns pela entrega e dedicação a um jogo duro que pode ter selado a classificação par a próxima fase.

O jogo do Vila Nova x Berilo, neste domingo, em Capelinha, foi cancelado por o Promotor de Justiça da Comarca não ter liberado o Estádio Municipal.


Torcida faz festa

A torcida de Berilo tem dado um show à parte. Incentiva o time, canta e dança o tempo todo. Com a animação dos músicos da Vila Santo Izidoro marcou os dois jogos disputados no Estádio Beira-rio com muita animação que surpreende jogadores experientes da primeira divisão do Campeonato Mineiro. Diogo, ex-jogador do FUNORTE, meio-campo de Berilo, declarou que poucas vezes viu torcida tão empolgada, que inspira os jogadores e coloca uma energia a mais na partida.

Os locutores da Rádio Aranãs não cansam de destacar atuação artística, alegre e empolgante da torcida de Berilo, que esteve presente nesta partida, com uma estimativa de 750 torcedores, em plena sexta-feira à noite, em momento de festa religiosa na cidade.

Apenas uma partida em Carbonita
A Copa Aranãs FM 2011 prossegue neste domingo, dia 16, com apenas uma partida, em Carbonita. O CFC joga em casa contra Aricanduva, às 17 horas, no horário de verão.

A partida terá arbitragem capelinhense com Dedé, Zé Dadu e Vanderly.

Com classificação garantida, o CFC quer mais uma vitória em busca do primeiro lugar do grupo.

Aricanduva quer surpreender o CFC como fez com Itamarandiba, quando conseguiu um empate fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário